Música Pink ganhará prêmio Vanguarda no MTV Video Music Awards A homenagem é pelo conjunto da obra da carreira da cantora, influência na cultura pop, moda e filantropia

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 16/08/2017 12:09 Atualizado em: 16/08/2017 23:39

Cantora está divulgando novo álbum, Beautiful Trauma. Foto: Facebook/Reprodução
Cantora está divulgando novo álbum, Beautiful Trauma. Foto: Facebook/Reprodução

A cantora norte-americana Pink foi escolhida para receber o prêmio Vanguarda no MTV Video Music Awards 2017 em Los Angeles, marcado para o dia 27 de agosto. A homenagem ocorre devido a influência que a cantora tem sobre a música, a cultura pop, a moda, a filantropia e os projetos sociais. Ela tem o título de embaixadora mundial de nutrição infantil do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Em 17 anos de carreira, Pink já conquistou três prêmios Grammy e seis MTV Videos Music Awards. Foi eleita pela Billboard a 13ª artista da década, e em primeiro lugar no gênero pop. Outra conquista importante na carreira foi ter conseguido emplacar 12 canções no top 10 da Billboard Hot 100 durante a carreira, das quais oito como um artista solo.  A artista se juntará a outros ícones da música pop que já foram agraciados com este prêmio, como Rihanna, Kanye West, Beyoncé, Britney Spears e Michael Jackson.  

Recentemente a cantora lançou o novo single What about us, primeira faixa do álbum Beautiful trauma, que será lançado em 13 de outubro. Nas redes sociais, Pink comentou o novo trabalho: "Eu não poderia estar mais empolgada neste momento." What about us, que está disponível nas plataformas de streaming musical, será apresentada pela cantora durante a premiação do MTV Video Music Awards. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.