TV Pesquisa da Netflix revela que assistir séries une pais e filhos Na semana do Dia dos Pais, o serviço de streaming dá dicas para como se aproximar dos filhos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/08/2017 23:20 Atualizado em:

Stranger things é uma das séries que os pais assistem para se aproximarem dos filhos. Foto: Netflix/Reprodução
Stranger things é uma das séries que os pais assistem para se aproximarem dos filhos. Foto: Netflix/Reprodução

Com 104 milhões de assinantes em mais de 190 países, a Netflix é, atualmente, um dos passatempos preferidos de diversas pessoas ao redor do mundo. No entanto, é comum que as diferenças geracionais fazem com que os produtos assistidos pelos filhos não sejam os mesmos que os acompanhados pelos pais, o que pode gerar um certo distanciamento entre eles. Pensando nisso e aproveitando a proximidade do Dia dos Pais, a plataforma realizou uma pesquisa feita com famílias do mundo todo que mostra que o ponto de interseção entre as gerações é o entretenimento. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O resultado do trabalho revelou números que não deixam mentir: 93% dos pais e 70% dos filhos encaram a atividade de assistir à séries como uma maneira de se conectarem. No Brasil, 88% dos pais admite assistir séries como Arrow, Pretty little liars e Stranger things somente para se aproximar dos filhos. Além disso, 96% acredita que assistir à série de TV favorita dos filhos ajuda a encontrar um assunto entre eles.

Ou seja, compartilhar gostos e preferências com os filhos é uma forma eficaz para estabelecer uma conexão real entre as gerações, segundo a Netflix. Para tanto, o serviço ainda conseguiu algumas dicas de séries com os filhos para que pais e mães acompanhem, gerando a aproximação. Entre elas estão Orange is the new black, Breaking bad, Demolidor, Friends e Grey's anatomy. Para expandir ainda mais os horizontes de suas produções, a plataforma também tem apostado em espetáculos de não ficção. Um exemplo é o novo talk show consagrado apresentador televisivo norte-americano David Letterman, que tem estreia prevista para 2018.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL