Anúncio Netflix tranquiliza assinantes sobre saída da Disney do catálogo Dona de Star Wars, Marvel e Pixar criará empresa própria de streaming

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/08/2017 16:50 Atualizado em:

Assinantes poderão conferir novos filmes da franquia Star Wars no serviço, garante empresa. Foto: Disney/Divulgação
Assinantes poderão conferir novos filmes da franquia Star Wars no serviço, garante empresa. Foto: Disney/Divulgação

Em comunicado enviado à imprensa, a Netflix tranquilizou os fãs das produções Disney sobre a saída de seus conteúdos do catálogo do serviço de streaming, anunciada nesta terça-feira (8). Em nota, a companhia informou que a mudança irá afetar apenas os usuários norte-americanos e que a retirada dos filmes deve ocorrer apenas no final de 2019.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos filmes que estrearão nos cinemas até o final de 2018. Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento", esclareceu a Netflix, em nota.

O anúncio da retirada do conteúdo do acervo da Netfliz foi realizado pela própria Disney, durante a divulgação dos ganhos no trimestre de junho. A medida ocorre porque a gigante da indústria do entretenimento programa a criação de um serviço de streaming próprio. Além das animações clássicas, a companhia possui os direitos da Pixar, da nova saga de Star wars e dos filmes da Marvel.

O novo serviço vai começar a funcionar nos EUA em 2019 e pretende disponibilizar séries, filmes e programas de TV, além de conteúdos exclusivos para a plataforma. A companhia também pretende criar um serviço de assinatura digital para a ESPN, que será acessado através de um aplicativo.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL