Teatro Musical em homenagem a Milton Nascimento será apresentado de graça no Recife Em um palco montado a céu aberto, 13 artistas irão interpretar os clássicos de um dos maiores expoentes da música popular brasileira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/08/2017 20:42 Atualizado em: 07/08/2017 21:25

Milton Nascimento - Nada será como antes explora a obra do músico Foto: Moeller Botelho/Divulgação
Milton Nascimento - Nada será como antes explora a obra do músico Foto: Moeller Botelho/Divulgação

O musical Milton Nascimento – Nada será como antes vai tomar conta do Caís da Alfândega, localizado no Bairro do Recife, no dia 7 de outubro, às 19h. Com entrada gratuita, o espetáculo dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho celebra a carreira de um dos maiores expoentes da Música Popular Brasileira, com um enredo que aborda temas presentes em sua obra, como amizade, amor, negritude e muita brasilidade. Em um palco montado a céu aberto, 13 artistas irão interpretar os clássicos do músico.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Contando com mais de 400 mil espectadores desde a estreia em 2012, a apresentação segue em turnê, que já esteve em Fortaleza e também possui datas marcadas para Natal e Salvador. O roteiro se divide em quatro atos, cada um representando uma estação climática do ano. No verão, o elenco irá cantar as músicas mais tropicais de Milton, como Bola de meia, Bola de gude e Aqui é o país do futebol. Na primavera, entram em cena as canções A cigarra, Um girassol da cor do seu cabelo e Nuvem cigana. Os períodos mais frios, outono e inverno, são contemplados pelos clássicos Nada será como antes e Encontros e despedidas.

Juntos, Charles Möeller e Claudio Botelho já produziram outro musical, o Beatles num céu de diamantes. Apesar da homenagem, Milton Nascimento – Nada será como antes não tem caráter biográfico ou diálogos. O formato possui as canções como foco, tendo uma casa no interior de Minas Gerais como cenário. O elenco é composto por nomes como Gabi Porto, Ivanna Domenyco, Lui Coimbra, Pedro Aune e Rodrigo Cirne. Os arranjos musicais ficarão por conta de Délia Fischer e Tony Lucchesi, enquanto Rogério Falcão é o responsável pela cenografia. Conhecido por ser um maiores compositores do Brasil, Milton Nascimento completa 70 anos em 2017.

SERVIÇO
Musical Milton Nascimento – Nada será como antes
Onde: Caís da Alfândega ( Cais da Alfândega, Recife Antigo)
Quando: 7 de outubro (sábado)
Quanto: Gratuito

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL