Música

Matalanamão lança quarto disco no Som na Rural

Banda anarcopunk do Alto José do Pinho apresenta Mundo Pornô no Casarão da Várzea

Publicado em: 31/08/2017 13:30 | Atualizado em: 31/08/2017 13:38

Banda integra a programação do Movimento Salve o Casarão da Várzea. Foto: Flora Pimentel/Rec-Beat

À beira de completar 24 anos de existência, a personificação do pornô-punk pernambucano, o grupo Matalanamão, apresenta seu 4º álbum, Mundo pornô, neste sábado (2), às 19h30, no Casarão da Várzea. Integrante da programação do Movimento Salve o Casarão da Várzea, que conta ainda com o Coco Raízes do Capibaribe, DJ Enzo, projeções audiovisuais e intervenções poéticas no Som na Rural, a banda do Alto José do Pinho aposta no humor escrachado do para derrubar tabus sobre sexualidade.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Quarteto atualmente formado pelos músicos Adilson Ronrona (vocal), Léo Wagner (guitarra), Leo Madeira (baixo) e Ailton Peste (bateria), o grupo formado em 1993 levanta a bandeira do punk com manifestos - sempre irreverentes - de conscientização sobre temáticas como a prevenção da gravidez indesejada e de doenças sexualmente transmissíveis, em especial a Aids.

Gravado em 2014, através de edital promovido pelo curso de produção fonográfica da Aeso-Barros Melo, Mundo pornô dez faixas autorais assinadas pela dupla Ronrona e Peste: Carol, Deprê depressão, Ema, Gruta do amor, Inconstitucionalissimamente, Mataletes e Sharon stone.

Para a apresentação, o vocalista promete apresentar o repertório na íntegra do disco no palco do Som na Rural e reforça o apoio ao movimento em defesa da manutenção, restauração e criação de um equipamento público para comércio e atividades esportivas e culturais no edifício histórico, construído em 1905. "Estamos na expectativa de fazer um bom show e também de ajudar a fazer algo pra chamar atenção para um point cultural, o Casarão da Várzea, já que tem pouco espaços culturais nos bairros", afirma o Ronrona.

Confira a programação:

17h - SlakersCapibaribe (slackline)
18h - Cine Paredão
19h - Poesia de improviso
19h40 - Matalanamão
20h40 - Papo sobre Rádio Comunitária com Ivan Moraes Filho
21h00 - Coco Raízes do Capibaribe
22h00 - DJ Enzo e Pirofagia com Flor Amarela

SERVIÇO
Matalanamão lança Mundo pornô no Som na Rural
Quando:
sábado (2), a partir das 17h
Onde: Casarão da Várzea (Praça Pinto Damásio, R. Azeredo Coutinho, 130, Várzea)
Quanto: entrada colaborativa (não obrigatória) de R$ 2
Informações: 98379-4068

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL