Diario de Pernambuco
Busca
Televisão MasterChef Brasil: Chef acusa Michele de copiar receita na final Confira também os memes e piadas sobre o último capítulo da temporada

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/08/2017 07:50 Atualizado em: 23/08/2017 09:47

Michelle preparou tartar de frutas com baba de moça e tapioca e foi acusada de copiar receita. Fotos: Band/Divulgação e Instagram/Reprodução
Michelle preparou tartar de frutas com baba de moça e tapioca e foi acusada de copiar receita. Fotos: Band/Divulgação e Instagram/Reprodução

Chegou ao fim, na noite desta terça-feira (22), a quarta temporada do MasterChef Brasil, que coroou Michele Crispim como a vencedora. A catarinense superou Deborah Werneck em uma vitória rodeada por expectativas do público e levou para casa R$ 200 mil, R$ 1 mil em feiras por mês, uma bolsa de estudos de técnicas culinárias na escola Le Cordon Bleu, na França, e um kit de utensílios para cozinha como prêmios. A nova temporada da versão Profissionais estreia na Band no dia 5 de setembro. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Assim como em edições passadas, as redes sociais foram tomadas por comentários e memes acerca da atração. As enquetes apontavam antes da decisão final Michele como a favorita do público e a vitória foi comemorada pelos fãs. Quem ganhou o MasterChef sem pisar em ninguém? Quem vai pra Paris? Quem ganhou 200mil? Quem sambou na Déborah?", brincou uma internauta. 

Um usuário do Twitter destacou as dificuldades pelas quais a participante passou ao longo do programa: "Michele: Menosprezada pela adversária. Ridicularizada pelo mezanino. Evoluiu sempre. Pisou nas inimigas. REVENGE. CAMPEÃ! FIM!". No último dia de provas, a tarefa era preparar três pratos autorais: entrada, prato principal e sobremesa. Por ter usado farofas em todos, Deborah também virou piada. "A farofa pronta não pode ganhar o MasterChef!", escreveu um fã. 

A carioca fez vieiras seladas com farofa de bacon, seguidos por lagosta com chuchu laminado e farofa de castanhas e um mil folhas de tangerina com farofa de pistache. Apesar de receber algumas críticas quanto ao resultado final dos pratos, ela foi elogiada. Já Michele apostou em tutano com crosta de cogumelo e farinha panko, cupim recheado com pupunha e purê de alho poró e tartar de frutas com baba de moça e tapioca, conquistando os jurados. 

A sobremesa dela, no entanto, foi alvo de polêmica. A chef Bel Coelho, que já gravou participações no programa e é amiga de Paola Carosella, a acusou de copiar a receita. "Feio feio feio: Michele do MasterChef copiou receita da Bel Coelho na cara dura", comentou a jornalista Ailin Aleixo, ao que a cozinheira respondeu: "Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio pra ela! E na final, a sobremesa deveria ser uma criação". No Instagram, Bel voltou a falar do assunto: "Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração". 



Confira os memes da final do MasterChef Brasil



















 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL