Diario de Pernambuco
Busca
TV Hackers ameaçam vazar último episódio da 7ª temporada de Game of Thrones Após vazamento do quarto capítulo e divulgação por acidente do sexto, a HBO agora enfrenta a ameaça de ter o último capítulo da série divulgado ilegalmente ao público

Por: Estado de Minas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/08/2017 20:32 Atualizado em: 21/08/2017 19:56

HBO Vs. Hackers: uma batalha digna de Game of thrones. Foto: HBO/Divulgação
HBO Vs. Hackers: uma batalha digna de Game of thrones. Foto: HBO/Divulgação


A má fase da HBO em relação aos hackers parece não ter fim. Após o vazamento de dois episódios da atual sétima temporada de Game of thrones e invasões nas redes sociais da emissoras, agora o grupo, autodenominado Mr. Smith, ameça vazar o último episódio do sétimo ano da série. Seguindo informações divulgadas pelo portal Mashable, o grupo deixou mensagem para público: “Fiquem preparados para os episódios seis e sete o mais rápido possível”.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

No inicio de agosto, o quarto episódio da atual temporada foi vazado e ficou disponível na internet. De acordo com o The verge, o link do capítulo intitulado Os espólios da guerra foi hospedado na plataforma Google Drive, sendo inicialmente divulgado na rede social Reddit antes viralizar entre os internautas. Um frame divulgado pelo site inclui um anúncio que diz "apenas para exibição interna". Ainda neste mês, hackers alegaram ter roubado 1,5 terabyte de conteúdo dos servidores da emissora, incluindo o roteiro de um episódio inédito do seriado medieval e dois capítulos inteiros das séries Room 104 Ballers.

Além dos constantes vazamentos, uma filial da HBO na Espanha transmitiu, por engano, o sexto episódio da sétima temporada, que só foi ao ar oficialmente no último domingo (20). Assim, spoilers, fotos e vídeos da história começaram a se espalhar na internet, irritando alguns fãs. "Tomamos conhecimento de que um episódio inédito de Game of thrones foi acidentalmente postado por um curto tempo no HBO Nordic [plataforma de streaming da emissora, disponível apenas em alguns países europeus] e HBO Espanha. O erro parece ter sido originado em uma terceirizada do canal e o episódio foi removido assim que reconhecido. O caso não está ligado aos incidentes virtuais da HBO nos Estados Unidos", afirmou a emissora em comunicado. O episódio final de Game of thrones vai ao ar no próximo domingo (27).

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL