Teatro Espetáculo narra experiências e relatos sobre as faces do racismo no Brasil 'Luzir é Negro' será apresentado na noite deste domingo (27), no Sesc Santa Rita, localizado no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife

Por: Samuel Calado - Redes Sociais e Site

Publicado em: 26/08/2017 11:36 Atualizado em: 26/08/2017 16:16

Foto: Ricardo Maciel/Divulgação
Foto: Ricardo Maciel/Divulgação
O coletivo Teatro de Fronteira apresenta mais uma edição do espetáculo 'Luzir é Negro', na noite deste domingo (27), no Sesc Santa Rita, localizado no bairro de Santo Antônio, Região Central do Recife.  

A peça, dirigida por Rodrigo Dourado e estrelada pelo ator Marconi Bispo, utiliza a linguagem do biograma para narrar experiências e relatos sobre as faces do racismo. O objetivo da produção é apresentar um trabalho político, de militância e de representatividade que dialogue com a plateia e traga mais visibilidade as discussões sobre as relações de poder e questões étnico-raciais no Brasil. 

Foto: Bernardo Teshima/Divulgação
Foto: Bernardo Teshima/Divulgação
Marconi relata que a história das pessoas negras no país atravessa elementos muitos comuns, como a questão da dor, da rejeição, da falta de oportunidade e dificuldade de representação na mídia. “Estamos falando de um povo que tem muito o que se lamentar sim, mas o cuidado da dramaturgia foi permitir que a gente se mantenha forte contra qualquer tipo de preconceito e discriminação. 

No palco, o ator interage com os espectadores, fazendo com que eles reflitam sobre a importância da representatividade e da discussão do assunto. "Durante o espetáculo eu pergunto as pessoas quando elas entenderam que eram negras e negros e os relatos são fortes, que nos remete ainda a um sistema de escravidão e de divisão de classes”. 
O espetáculo bebe da fonte de grandes autores como Augusto Boal, Gianfrancesco Guarnieri e Jean Genet. Além da discriminação racial, são discutidos também outros assuntos como a intolerância religiosa e homofobia.  



SERVIÇO 
Luzir é Negro! 
Data: 27 de agosto de 2017
Local:  Sesc Santa Rita, 3ª andar (Bairro de Santo Antônio, Centro do Recife). 
Horário: 18h 
Duração: 120 minutos 
Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). 
Classificação Indicativa: 14 anos.
Informações: 3224-7577



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL