Música Drag queen Pabllo Vittar recupera clipe e diz que 'discriminação não será tolerada' Página da cantora maranhense foi hackeada na madrugada desta segunda

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/08/2017 15:15 Atualizado em:

Pabllo Vittar em cena de K.O., agora recuperado em seu canal. Foto: YouTube/Reprodução
Pabllo Vittar em cena de K.O., agora recuperado em seu canal. Foto: YouTube/Reprodução

Após ter o canal do YouTube hackeado na madrugada desta segunda-feira (28), a cantora Pabllo Vittar se pronunciou por meio de comunicado. Em texto divulgado pela assessoria de imprensa, a artista informou estar "tomando providências legais e técnicas para a regularização do seu canal" e que não irá tolerar os atos de invasão virtual e discriminação em " espaços digitais destinados à arte e liberdade de expressão".

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Uma ação promovida por hackers, que se identificaram como "Sh4dowNetwork", retirou do ar, nesta segunda-feira, o clipe da música K.O., que já passava dos 100 milhões de visualizações na plataforma, além de substituir a foto de perfil da drag queen por uma imagem do deputado federal Jair Bolsonaro (PP) sem camisa, segurando um peixe. A assessoria de imprensa de Vittar informou que trabalha, junto a gravadora Sony Music para restabelecer o acesso à pagina e que "os conteúdos que haviam sido deletados, entre eles o clipe de K.O., já foram recuperados".

AUTORIA
Apesar de ter a autoria creditada durante a invasão na contas de Vittar, no Twitter, a conta @Sh4dowNetwork negou ter qualquer ligação com o ataque à pagina da cantora maranhense. "Não tenho nenhum envolvimento com o canal do Pabllo Vittar 'ownado'. Fizeram e botaram meu nome apenas", publicou o perfil na rede social, acrescentando que pretende investigar o responsável pela ação e crédito da invasão. "Amanhã nós caçamos quem foi que fez essa p**** e botou no meu nome".

Confira o comunicado de Pabllo Vittar na íntegra:

Em decorrência aos ataques virtuais realizados na madrugada dessa segunda-feira, a assessoria da artista Pabllo Vittar informa que já está tomando providências legais e técnicas para a regularização do seu canal oficial no YouTube. A equipe da cantora e a gravadora Sony Music Entertainment Brasil estão trabalhando junto ao Google para recuperar o acesso à página. Os conteúdos que haviam sido deletados, entre eles o clipe de K.O., já foram recuperados.

O canal do YouTube da artista Pabllo Vittar foi hackeado nessa madrugada, assim como a conta do serviço Gmail a qual está vinculado o acesso da página. Além do conteúdo deletado, foram inseridos no canal conteúdos sem qualquer relação com a cantora, contendo linguagem imprópria, além da foto do perfil, que foi alterada para uma imagem do deputado federal Jair Bolsonaro. Ressaltamos que invasões virtuais como essa são consideradas crime, assim como a discriminação demonstrada nos atos do(s) hacker(s), que não será tolerada em espaços digitais destinados à arte e liberdade de expressão.


Assista ao clipe de K.O.:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL