Empoderamento
Disney lança campanha com princesas 'reais' e doará dinheiro a cada like
Iniciativa conta com participação de 19 fotógrafas de 15 países, incluindo uma brasileira
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 17/08/2017 08:39 Atualizado em: 17/08/2017 08:43
Foto: Kate Parker/Disney |
Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre
As modelos escolhidas foram meninas como uma atleta paralímpica da China, a líder de uma equipe de ciclismo do Afeganistão e a autora de um livro sobre códigos de computadores para crianças. O Brasil está representado na ação por meio da fotógrafa Luisa Dörr, natural de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Ela se formou na Universidade Luterana do Brasil e já teve seus retratos publicados na TIME, CNN, no The New yorker, na Marie Claire e em outras publicações ao redor do mundo.
"A ideia de que histórias, sejam da vida real ou ficcionais, como a de Bela ou Rapunzel, podem inspirar crianças a seguirem seus sonhos está no coração da campanha #DreamBigPrincess", disse Jimmy Pitaro, executivo da Disney. Para cada curtida em uma uma imagem publicada pelas fotógrafas ou para cada post com as hashtags oficiais da campanha, a empresa irá doar US$ 1 para a iniciativa Girl Up, da ONU, que apoia adolescentes com ações de empoderamento e incentivo aos estudos, inclusive em lugares com histórico de violência contra mulheres. Há tags em vários idiomas e a escolhida para o português foi #SouPrincesaSouReal.
Veja algumas das publicações de Luisa Dörr sobre a jovem surfista brasileira Sol:
Acompanhe o Viver no Facebook:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS