Empoderamento Disney lança campanha com princesas 'reais' e doará dinheiro a cada like Iniciativa conta com participação de 19 fotógrafas de 15 países, incluindo uma brasileira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/08/2017 08:39 Atualizado em: 17/08/2017 08:43

Foto: Kate Parker/Disney
Foto: Kate Parker/Disney

A Disney tem tentado reverter as concepções de "princesa" com uma campanha mundial que visa empoderar meninas e arrecadar fundos para as Nações Unidas. Como parte do projeto Deam Big, Princess ("sonhe alto, princesa", em tradução livre), iniciada no ano passado, a empresa convidou 19 fotógrafas de 15 países diferentes para registrar meninas em situações diferentes do cotidiano e mostrar "o mundo real". 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

As modelos escolhidas foram meninas como uma atleta paralímpica da China, a líder de uma equipe de ciclismo do Afeganistão e a autora de um livro sobre códigos de computadores para crianças. O Brasil está representado na ação por meio da fotógrafa Luisa Dörr, natural de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Ela se formou na Universidade Luterana do Brasil e já teve seus retratos publicados na TIME, CNN, no The New yorker, na Marie Claire e em outras publicações ao redor do mundo. 

"A ideia de que histórias, sejam da vida real ou ficcionais, como a de Bela ou Rapunzel, podem inspirar crianças a seguirem seus sonhos está no coração da campanha #DreamBigPrincess", disse Jimmy Pitaro, executivo da Disney. Para cada curtida em uma uma imagem publicada pelas fotógrafas ou para cada post com as hashtags oficiais da campanha, a empresa irá doar US$ 1 para a iniciativa Girl Up, da ONU, que apoia adolescentes com ações de empoderamento e incentivo aos estudos, inclusive em lugares com histórico de violência contra mulheres. Há tags em vários idiomas e a escolhida para o português foi #SouPrincesaSouReal. 

Veja algumas das publicações de Luisa Dörr sobre a jovem surfista brasileira Sol: 

Sol starded surfing in the summer of 2016 when she started to frequently take part in a surf social project called Escolinha de Pé de Serra Surf. Determined to succeed at the sport Sol started dedicate her afternoons to surf. Today, she is a regular participant at surf champions in the region and a winner. . #DreamBigPrincess @disney @thedisneyprincesses @girlupcampaign From August 15-October 11, 2017, Disney Worldwide Services will donate US for any public post of a photo using #DreamBigPrincess or like of such a post on Facebook, Instagram, or Twitter, for a minimum donation of US ,000 and a maximum of US million to Girl Up, the United Nations Foundation%u2019s program supporting adolescent girls%u2019 leadership and empowerment.

Uma publicação compartilhada por Luisa Dörr (@luisadorr) em



Hello, glad to be part of the #DreamBigPrincess campaign made by Disney, together with a great group of photographers. I had the chance to meet Sol and her family and what inspires her to dream big.  At only age 11, Sol Carrion is often the youngest to compete in surf championships in Bahia, and dreams big with a goal of becoming the first female world champion surfer from Brazil. . . From August 15-October 11, 2017, Disney Worldwide Services will donate US for any public post of a photo using #DreamBigPrincess or like of such a post on Facebook, Instagram, or Twitter, for a minimum donation of US ,000 and a maximum of US million to Girl Up, the United Nations Foundation%u2019s program supporting adolescent girls%u2019 leadership and empowerment. @thedisneyprincesses

Uma publicação compartilhada por Luisa Dörr (@luisadorr) em




Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL