Diario de Pernambuco
Busca
Sessões Seis filmes estreiam no cinema nesta semana O Reino Gelado: Fogo E Gelo, Malasartes E O Duelo Com A Morte e O Estranho Que Nós Amamos estão entre os destaques

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/08/2017 18:12 Atualizado em: 10/08/2017 18:37

Adaptações da literatura, releituras cinematográficas e longas originais entram em cena . Fotos: Fox Filmes/Universal Pictures/ArtHouse/Divulgação
Adaptações da literatura, releituras cinematográficas e longas originais entram em cena . Fotos: Fox Filmes/Universal Pictures/ArtHouse/Divulgação

Comédia, ficção, dramas e romances, são alguns dos gêneros que marcam os filmes que entram em cartaz, a partir desta quinta-feira (10), nas salas de cinema do país. Seis produções diversas ocupam as telonas com enredos que vão desde o cômico desvio na viagem familiar de Greg Heffley, para acompanhar uma convenção de games, em Diário de um banana 4, à inversão de ponto de vista proposto por Sofia Coppola, na releitura de O estranho que nós amamos. Confira os filmes que entram em cartaz nesta semana:

O reino gelado: Fogo e gelo
Kai e Gerda foram criados em montanhas nevadas por trolls. Após crescerem, os dois irmãos saem em busca dos pais que estão desaparecidos após terem sido levados pelo Vento do Norte.

Diário de um banana 4
Greg convence sua família a embarcar em uma viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers.

Valerian e a cidade dos mil planetas
Valerian e Laurine são agentes viajantes do tempo e do espaço que lutam em defesa da Terra. Eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que desejam destruir o planeta.

Malasartes e o duelo com a morte
Pedro Malasartes é um malandro que deve muito dinheiro a Próspero, irmão de Áurea, por quem é apaixonado. O protagonist precisa escapar ao mesmo tempo em que prega peças para conseguir trocados.

Love film festival
Não chega a ser um Boyhood: Da infância à juventude (2014), longa de Richard Linklater filmado durante 12 anos. Mas Love film festival também foi rodado em um longo período. Foram exatos seis anos (2009 a 2014) de captação de imagens para contar a história de amor entre Luzia (Leandra Leal) e Adrián (Manolo Cardona). E assim como o filme de Linklater, na produção brasileira a questão temporal era essencial para o desenrolar da história. Projeto com direção-geral de Manuela Dias, foi rodado em quatro países, com quatro diretores: Vinícius Coimbra, Bruno Safadi, Juancho Cardona e a própria Manuela.

O estranho que nós amamos
Assim como no longa dos anos 1970, a matéria-prima do filme é o livro de mesmo nome, publicado por de Thomas P. Cullinan em 1966. O romance se desenrola nos EUA, durante a Guerra Civil, quando um soldado irlandês, a serviço do exército do Norte, é ferido e resgatado por um grupo de mulheres sulistas que vive isolado em um internato. Apesar das diferenças entre os lados da batalha, o núcleo feminino se mostra guiado pela compaixão e decide manter o militar sob seus cuidados, até a plena recuperação dele.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL