Internet Caetano Veloso, Johnny Hooker, Xico Sá e outros artistas comentam votação na Câmara Postagens irônicas e sarcásticas marcaram os perfis de cantores e escritores

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/08/2017 23:59 Atualizado em: 02/08/2017 23:47

Artistas se manifestaram sobre a votação de denúncia sobre Temer na Câmara dos Deputados. Foto: Twitter/Reprodução
Artistas se manifestaram sobre a votação de denúncia sobre Temer na Câmara dos Deputados. Foto: Twitter/Reprodução

A Câmara dos Deputados rejeitou, nesta quarta-feira (2), a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Durante a exibição do processo, diversos artistas e celebridades utilizaram de suas contas no Twitter para comentar a sobre a votação realizada pelos deputados federais. "Deputados, nos lembraremos de quem votou contra a denúncia de Temer", escreveu Caetano Veloso.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O tweet do cantor foi compartilhado pela produtora Paula Lavigne. Em julho, os dois encabeçaram uma campanha a favor da continuidade das investigação contra o presidente. Além deles, celebridades como Fernanda Lima, Renata Sorrah, Valesca Popozuda e Tico Santa Cruz apareceram em um vídeo produzido com o intuito de pressionar o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que foi o relator da denúncia.

O apresentador e humorista Gregório Duvivier escreveu um tweet irônico, indicando que Temer teria comprado os votos para barrar a denúncia: "Dilma deveria ter se reunido com Joesley no porão para comprar o silêncio de Cunha e recebido mala com 500 mil reais em propina". "Pelo menos nos livramos das pedaladas... ufa!", complementou. Juninho Pernambucano, comentarista da Globo e ex-jogador do Sport, também foi sarcástico: "Tá aí bom negócio para investir: PANELAS. Aparentemente as nossas foram abduzidas...", escreveu, referindo-se aos "panelaços" ocorridos durante o processo de impeachment de Dilma Roussef.

Johnny Hooker, que recentemente lançou álbum Coração, foi curto, mas categórico: "É o fim dos tempos mesmo". O cantor escreveu a frase ao compartilhar o tweet de um fã que usou de uma de suas músicas para comentar a votação. "Esse congresso me deixa com saudade da zona de Glorinha do Crato. Que cabaré, que civilização, que puteiro honesto, que Brasil cordial e bonito", ironizou o escritor Xico Sá.

Confira as publicações:











Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL