Evento Coleção beneficente coloca fãs no universo de Harry Potter De Volta a Hogwarts será lançada por marca norte-americana na data em que bruxos vão até a plataforma para embarcarem para o universo mágico

Por: Agência Estado

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/08/2017 10:00 Atualizado em:

Ação será lançada no dia 1º de setembro. Foto: Warner Bros./Reprodução
Ação será lançada no dia 1º de setembro. Foto: Warner Bros./Reprodução

No universo mágico criado por J.K. Rowling, no dia 1º de setembro os bruxos de 11 a 17 anos vão até a plataforma 9 3/4, na estação King's Cross, em Londres, para embarcar para mais um ano letivo em Hogwarts. Para comemorar esta data, a marca californiana BoxLunch lançou a coleção Back to Hogwarts (De volta a Hogwarts, em inglês) inspirada no mundo de Harry Potter, que promete agradar fashionistas bruxos e ''trouxas''.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

São camisetas, casacos, óculos, mochilas e chapéus para homens e mulheres com preços entre 10 e 25 dólares (R$ 31 a R$ 78), além de itens característicos da história, como varinhas e tabuleiros de xadrez. A cada US$ 10 dólares gastos nas lojas da BoxLunch, a empresa se compromete a doar uma refeição para o programa de alimentação Feedign America.

No dia 26 de junho, a franquia de sucesso completou 20 anos de existência, marco do lançamento do livro Harry Potter e a pedra filosofal (1997), pela editora Bloomsbury, no Reino Unido. A obra marcou o início de uma das sagas literárias mais famosas de todos os tempos, com seis continuações e oito longas-metragens que, juntos, lucraram mais de US$ 5 bilhões em bilheteria. A trajetória do bruxinho conquistou uma geração de leitores que se encantou pelo universo fictício de J.K Rowling, responsável por influenciar o gênero da literatura fantástica e desenvolver o hábito da leitura em crianças de todo o mundo.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL