Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver
Televisão Capítulo final da sétima temporada de Game of Thrones bate recorde de audiência na HBO Episódio da semana registrou 12,1 milhões de telespectadores na emissora

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/08/2017 17:53 Atualizado em: 28/08/2017 16:40

Game of Thrones é uma das produções de maior sucesso da televisão mundial. Foto: HBO/Divulgação
Game of Thrones é uma das produções de maior sucesso da televisão mundial. Foto: HBO/Divulgação

O seriado Game of thrones, da HBO, encerrou sua penúltima temporada com mais um recorde de audiência na noite deste domingo (27). O episódio número sete The dragon and the wolf (O dragão e o lobo, em tradução livre), dirigido por Jeremy Podeswa com texto da dupla David Benioff e D. B. Weiss, atingiu a marca de 12,1 milhões de espectadores durante sua transmissão.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A marca histórica é a maior audiência registrada na produção de sucesso, com cerca de 40% de espectadores a mais que o capítulo de encerramento da fase anterior, Os ventos do inverno, que registrou 8,9 milhões de transmissões. O dragão e o lobo também foi o episódio de maior duração da série até então, com 81 minutos de cenas que antecedem a etapa final da produção de sucesso.

Para comparação, os capítulos de encerramento das temporadas anteriores de Game of thrones tiveram uma audiência de 3 milhões (Fogo e sangue, 1ª temporada), 4,2 milhões (Valar morghulis, 2ª temporada), 5,4 milhões (Mhysa, 3ª temporada), 7,1 milhões (As crianças, 4ª temporada) e 8,1 milhões (A misericórdia da mãe, 5ª temporada) de telespectadores totais segundo levantamento do site norte-americano TV by the numbers.

Acompanhe o Viver no Facebook:



De 1 a 5: Passos de Frevo para aprender
Dona Maria: a mulher por trás da personagem
In Set: eternize momentos com a Verde Joias
O estudante que tirou nota máxima na redação do Enem
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco