Cinema Atentado frustrado é tema de filme gravado por Clint Eastwood Filmagens ocorrem em paralelo à tragédia na Espanha

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 18/08/2017 18:31 Atualizado em:

Diretor aborda saga de três homens que renderam terrorista em 2015. Foto: Anne-Christine Poujolat/AFP
Diretor aborda saga de três homens que renderam terrorista em 2015. Foto: Anne-Christine Poujolat/AFP

O ator e diretor norte-americano Clint Eastwood causou comoção em Veneza com a gravação de seu novo filme The 15:17 to Paris, baseado no atentado frustrado no trem que fazia a rota Amsterdã-Paris em 2015. O cineasta está rodando na área de Giudecca e foi visitado, nesta sexta-feira (18), pelo prefeito da cidade, Luigi Brugnaro, que lhe doou uma bandeira com o brasão da cidade de Marco Polo.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O diretor, de 87 anos, que chegou à Itália no fim de semana passado, obteve a permissão das autoridades da cidade para filmar em locais muito disputados pelos turistas, como o Grande Canal, a praça São Marcos e outros famosos canais. O último filme do cineasta, que ganhou o Oscar por Menina de ouro em 2004, conta a façanha protagonizada por três norte-americanos - dois soldados e um estudante - que conseguiram desarmar um jovem marroquino quando este se preparava em um trem para atirar com um fuzil nos passageiros - fato ocorrido em 21 de agosto de 2015.

A história dos três norte-americanos, amigos de infância que estavam de férias na Europa e que impediram um massacre, inspirou Eastwood, famoso na Itália por suas atuações nos "spaghetti western" (produções de faroeste feitas na Itália) de Sergio Leone nos anos 1960. Alek Skarlatos, Spencer Stone e Anthony Sadler se converteram em heróis ao conseguir frustrar um atentado no Thalys, trem que liga Amsterdã a Paris. O então presidente Barack Obama elogiou os "atos heroicos" dos homens, que apoiados por um britânico e um francês, conseguiram controlar o suspeito, fortemente armado.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL