Festa Após cliente barrado em boate, festa dá ingresso a quem for de bermuda colorida Humberto Cavalcanti foi impedido de entrar no Villarena Country Pub pela roupa que usava e provocou debate nas redes sociais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/08/2017 13:21 Atualizado em: 04/08/2017 14:49

Recifense publicou relato após ser barrado na Villarena Country Pub. Foto: Facebook/Reprodução
Recifense publicou relato após ser barrado na Villarena Country Pub. Foto: Facebook/Reprodução

A polêmica envolvendo o músico Humberto Cavalcanti, que foi barrado em uma boate do Recife em julho por estar usando bermuda, motivou a criação de um evento chamado de A Festa da Bermuda Colorida, marcado para esta sexta-feira (4), às 22h, no Estelita, no Cabanga. A festa tem como atrações o DJ Pefonck e as bandas 9k e Los Sarrosos, da qual Humberto é vocalista. O ingresso custa R$ 10, mas, para quem trajar bermudas ou camisas coloridas, o acesso será gratuito. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

O caso do recifense de 26 anos levantou o debate sobre regras sociais em eventos depois que ele publicou um relato no Facebook, no dia 30 de julho. A postagem chegou a receber 3 mil curtidas e mais de 600 compartilhamentos. Humberto foi impedido de entrar no Villarena Country Pub, situado em Boa Viagem, por conta da roupa que usava. "Aí fui questionar por que eu não poderia entrar, já que, embora eu não estivesse vestido igual ao pessoal que frequenta o local, eu sou um 'serumaninho' igual a todo mundo e iria pagar meu consumo da mesma forma. Aí disseram que eu não poderia entrar por estar COM ESSA BERMUDA", escreveu ele. 

O músico evidencia que mulheres não têm restrições de roupas e que o caso pode ser avaliado sob a ótica do machismo enraizado na sociedade. "Bem, eu ser barrado por estar usando short não muda em nada. O que vem a tona é que as mulheres podiam entrar com mini-saias, shorts, vestidos super curtos, tops, mostrando o que quisessem que 'tava de boa'. Não pelo fato de mulher não poder usar o que quer, mas qual seria o intuito de uma casa de show deixar mulheres usarem roupas curtas e homem não? Seria o fato de usarem os corpos das mulheres que estão ali para se divertirem como isca para atrair os marmajões e retroalimentar toda a cultura machista", acrescentou. 

Em comunicado oficial enviado pela assessoria de imprensa, o Villarena Country Pub esclareceu que "jamais teve a intenção de selecionar público e que segue a política das demais casas de shows do país". Na nota, eles explicam que pode haver restrição do uso de certos trajes dentro de estabelecimentos comerciais, caso seja avisado previamente e explicitamente informado aos consumidores. "A casa possui estes avisos expostos em sua entrada em quadro de 2,4 metros de altura", diz a nota.

SERVIÇO 
A Festa da Bermuda Colorida 
Quando: sexta-feira (4), às 22h 
Onde: Estelita (Avenida Saturnino de Brito, 385, Cabanga) 
Quanto: R$ 10 e entrada gratuita para quem usar roupas coloridas 
Informações: 3127-4143 

Confira o relato completo de Humberto: 

 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL