Diario de Pernambuco
Busca
Web YouTuber recifense inventa falsa seita religiosa e faz pegadinha nas ruas do Recife Vídeos de Italo Sena, do canal Tá Gravando?, chegam a 500 mil visualizações

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/07/2017 20:00 Atualizado em: 13/07/2017 21:12

Humorista recruta pessoas para um suicídio coletivo, finge ter vindo do futuro e tenta comprar uma passagem para o inferno. Foto: Michelle Alves/Divulgação
Humorista recruta pessoas para um suicídio coletivo, finge ter vindo do futuro e tenta comprar uma passagem para o inferno. Foto: Michelle Alves/Divulgação


Uma câmera escondida e um humorista com coragem suficiente para improvisar e se arriscar em perguntas embaraçosas aos que passam pelas ruas do Recife. Essa é a fórmula do canal Tá Gravando?, do youtuber Italo Sena, de 24 anos, com vídeos que viralizam nas redes sociais e chegam a 500 mil visualizações. Em uma das piadas recentes, Italo inventou uma seita chamada Machado 98 e a usa para embasar as situações nas gravações. 

"Surgiu de improviso. Falei o primeiro nome que me veio à cabeça e o número. A história pegou e está rendendo", relembra. A partir da seita religiosa, Italo aborda pessoas na rua e tenta recrutá-las para um suicídio coletivo. Em outro, ele finge ter vindo do futuro para comunicar com as pessoas. Ou consulta uma agência de viagens pedindo uma passagem para o inferno. 

Assista:








Há três anos, o personal trainer Italo Sena descobriu que podia fazer piada e registrar vídeos para o YouTube. O primeiro a ter repercussão foi a pegadinha Chegando atrasado no Enem, que viralisou em 2015 e aumentou ainda o número de inscritos do canal - hoje são 132 mil. O youtuber costuma levar de dois a três dias para produzir, gravar e editar um vídeo. Ele faz tudo sozinho, mas conta com ajuda de amigos para captar as imagens.

"São muitos detalhes. Tem que interagir bem com as pessoas, saber se posicionar para a câmera e garantir que as reações sejam filmadas de frente", conta. Os temas das pegadinhas podem ser dos mais variados - há "trollagem" com taxistas, flanelinhas, transeuntes e até um caso em que ele cobra o estacionamento de viatura policial. Os locais de gravação geralmente são próximos da orla de Boa Viagem, Parque Dona Lindu e a Praça do Derby. 

Com a projeção alcançada pelo canal, Italo tem sido cada vez mais reconhecido por onde passa. "Ter o trabalho reconhecido é bom e ruim ao mesmo tempo, pois termina complicando para produzir novos conteúdos". O humorista cria conteúdos exclusivos e não copia fórmulas prontas. "Tento fazer coisas originais e que ninguém fez ainda", explica. Ele incrementa com bordões, situações "nonsense" e costuma atender a sugestões dos seguidores no quadro Mande a sua. 

Italo sempre foi fã das pegadinhas de Ivo Holanda, do SBT, e acompanha outros canais como Perturbando a paz, É tipo isso, Não é sério TV e Os primitivos. "Se tivesse uma produção, conseguiria bolar muito mais coisa. Quero ampliar meu alcance para todo o Brasil, e, quem sabe um dia levar para a televisão", planeja. O risco da ousadia e do improviso são situações que ele teve que aprender a lidar. "Pago muito mico e já apanhei. A gente faz as coisas, mas não sabe como a pessoa vai reagir e o que ela está passando". 

Assista as pegadinhas do Tá gravando?:








Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL