Diario de Pernambuco
Busca
Música YouTube volta atrás e libera videoclipe de Johnny Hooker para menores de 18 anos "Após análise detalhada, removemos a restrição de idade de seu vídeo", informou a plataforma de vídeos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/07/2017 22:00 Atualizado em: 22/07/2017 00:17

Após a contestação de Hooker, o YouTube retirou as restrições de idade do vídeo. Foto: Reprodução/YouTube
Após a contestação de Hooker, o YouTube retirou as restrições de idade do vídeo. Foto: Reprodução/YouTube
O cantor pernambucano Johnny Hooker reclamou, na tarde desta sexta-feira (21), sobre a forma como as plataformas online Facebook e YouTube trataram a capa de seu novo single, Flutua, que tem participação da cantora trans Liniker. A imagem, que exibe os artistas se beijando, foi identificada pelos sites como contendo "conteúdo sexual", sendo considerada "imprópria para menores de 18 anos". Após a contestação de Hooker, o YouTube mandou uma mensagem para o cantor: "Agradecemos por enviar a constestação do vídeo para o YouTube. Após análise detalhada, removemos a restrição de idade de seu vídeo".

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Vitória! Após a contestação o Youtube resolver retirar a restrição de censura 18 anos do vídeo de Flutua. Muito obrigado ao apoio de todos, isso é o que acontece quando a gente se junta! Ninguém vai poder querer nos dizer como amar!", comemorou Johnny em uma publicação no Instagram. No Facebook, no entanto, o artista ainda não pode patrocinar a publicação da canção, devido ao rótulo de "conteúdo sexual". As diretrizes da rede social de Mark Zuckerberg são severas em relação à divulgação de itens com conteúdo de "posicionamento demasiadamente sexual".

Durante a tarde, Johnny pediu que seus fãs compartilhassem a imagem nas redes para driblar as restrições impostas pelos sites: "Compartilhem, espalhem a mensagem, se coloquem na linha de frente. É 2017 e ninguém, ninguém vai poder querer nos dizer como amar". Flutua é o primeiro single do segundo álbum do cantor, Coração, com lançamento previsto para este domingo (23). Recentemente, o artista confirmou que vai se apresentar no dia 6 de agosto, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, para marcar o lançamento do disco.

Confira a publicação de Johnny Hooker:


Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL