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Entrevista
'Todos têm uma santinha dentro de si', diz Léo Santana antes de show no Recife
Artista comanda o Baile da Santinha neste sábado no Cabanga
Publicado: 08/07/2017 às 17:20

Cantor viaja o Brasil com a turnê Baile da Santinha. Foto: Facebook/Reprodução/


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Em entrevista ao Viver, o artista comemorou o sucesso da música Santinha, que ficou em segundo lugar na lista das mais executadas no carnaval. "Me sinto mais rico musicalmente, tenho estudado mais, componho mais, estou bem e feliz", afirma. O cantor baiano ainda deu detalhes da parceria com o FitDance e afirma que faz música para crianças ou idosos. "Nunca fiz música com palavrões, que denegrisse a imagem ou fosse negativa. Meu som é para toda a família", garante.
O repertório da apresentação é composto por músicas que fazem parte da trajetória do cantor como Abana, Deboche, A casinha caiu, Santinha, Vidro fumê, Incendeia, Vai no chão, Um tal de toma, Maravilhosa é ela, entre outras. Além disso, Léo divulga a recém-lançada Vai dar PT. Os ingressos para o Baile da Santinha custam R$ 75 e estão à venda nas lojas Chilli Beans. Informações: 3441-9660.
Entrevista // Léo Santana
A música Santinha foi um dos maiores destaques do carnaval e figurou entre as mais executadas. A que atribui o sucesso da faixa?
Só bênçãos, graças a Deus e aos meus fãs. Isso é a prova de que estamos no caminho certo. Fazendo música para o povo, o que o povo gosta de ouvir, dançar e curtir. E ainda vem muita coisa boa por aí!
A letra descreve uma mulher que "perde o juízo" após beber. Na sua opinião, a letra pode contribuir para esteriotipar a imagem da mulher, reforçando a diferença entre “santinhas" e "não-santinhas"?
De jeito nenhum. A ideia é exatamente o contrário. É mostrar que todo mundo tem um pouco da “Santinha” que falo na música. Todo mundo tem uma prima, uma amiga, uma irmã ou até mesmo se identifica, quando falo da mulher que está na balada, na festa, no aniversário e até mesmo no casamento e toma umas, já começa a dançar até o chão e tirar o sapato. É uma maneira engraçada e leve de mostrar que todos têm uma santinha dentro de si. (risos).
O sertanejo é o ritmo que domina os rankings das rádios atualmente. Como outros ritmos podem entrar nesse páreo?
Acredito que existe espaço para todo mundo! Todos os ritmos têm seus admiradores, o samba, o pop, o rock, o eletrônico, o axé, o pagode. Acredito que se o trabalho é bem feito, é feito com profissionalismo, com amor e principalmente com responsabilidade, será consumido pelo publico sim.
O que mudou desde que saiu do Parangolé?
A minha carreira solo surgiu de uma maneira muito leve, eu e meus empresários decidimos isso porque começamos a perceber que nas cidades onde me apresentava com o Parangolé as pessoas anunciavam Léo Santana e o nome foi ficando maior que o nome da banda. Sempre tive liberdade musical e de criação desde a época do Parangolé. Componho e tenho muitos parceiros de composições. Pesquiso muito e levo para a minha banda e empresários e juntos escolhemos e criamos as canções. Hoje me sinto um pouco mais maduro artisticamente e musicalmente. Sei o que eu quero e ainda tenho muito o que crescer. Aprendi a ouvir mais, venho aprendendo a ser menos ansioso.
É visível como as crianças curtem suas músicas. Qual a preocupação em relação ao conteúdo das letras?
A minha musicalidade sempre foi leve. As letras sempre foram limpas, nunca fiz música com palavrões ou que denegrisse a imagem e fosse negativa. Meu som é para toda a família. Desde a época de Balacobaco e Rebolation. Em toda a minha trajetória as crianças e os idosos estiveram presentes nos shows, no aeroporto, nos hotéis. A minha musica é alegre, é dançante e o meu DVD foi feito para ser assistido por toda família.
O FitDance (mistura de música e coreografia) não recente em Salvador, mas está ampliando alcance para todo o Brasil. Quais vantagens dessa parceria para a divulgação do seu trabalho?
A minha parceria com o FitDance é das antigas. Música e coreografia sempre foi a minha cara. Essa parceria com o Fit é bom para os dois lados. Gravamos juntos e eles colocam os vídeos no canal deles. Divulgamos as coreografias na internet e nas academias. Toda parceria é boa quando e só quem ganha é o público.
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