Música Sambistas criam música pelo Fora Temer: 'Xô, Vampirão' Nomes como Xande de Pilares, Mosquito, Lúcio Mauro Filho e Letícia Sabatella participam de roda de samba

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/07/2017 18:55 Atualizado em: 04/07/2017 17:50

Lúcio Mauro Filho e Xande de Pilares improvisam no samba Xô, Vampirão. Foto: YouTube/Reprodução
Lúcio Mauro Filho e Xande de Pilares improvisam no samba Xô, Vampirão. Foto: YouTube/Reprodução


Os sambistas Xande de Pilares e Mosquito e artistas engajados nas questões políticas compuseram sambas de manifesto, pedindo a saída de Michel Temer e a convocação das eleições diretas. O vídeo, gravado no apartamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne, no Rio de Janeiro, foi divulgado no YouTube nesta terça-feira (4). "Vampirão ficou maluco / se segura no poder / ele não vai me enganar / nem vai enganar você", diz versos da letra improvisada Xô vampirão, que se refere ao presidente Michel Temer. 
No vídeo, os artistas armam uma roda de samba. Aparecem na gravação, os atores Lúcio Mauro Filho e Letícia Sabatella, o senador Randolfe Rodrigues e o deputado federal Alessandro Molon. Cada convidado improvisa uma estrofe. Lúcio Mauro Filho canta: “Vampirão foi lá pra Rússia / Mas ninguém deu atenção / Vladimir ficou Putin / e gritou xô, vampirão”.

A atriz Letícia Sabatella, artista engajada desde os atos contra o impeachment de Dilma Rousseff, também contribui com a letra: "Eu queria entender se existe uma razão / que sustente a hipocrisia / amedrontando a nação/ se existe um argumento que impeça os cidadãos / de dizer com toda a força: fora daí, vampirão!". 

Em outro vídeo, disponível no canal da Uns Produções, Mosquito e Xande escrevem a canção batizada de Não consigo entender porque o Temer não cai. Eles também registraram a letra de 513, Fora, Temer, que faz alusão ao número de deputados da Câmara Federal.

Assista:





Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL