Diario de Pernambuco
Busca
Humor Rodrigo Hillbert vira Deus e José Mayer é o diabo em vídeo de humor Produção do Porta dos Fundos explora a polarização da fama recente dos dois artistas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/07/2017 19:30 Atualizado em: 21/07/2017 19:37

Gregório Duvivier é o pastor da Igreja Rodrigo Hilbert dos Últimos Dias. Foto: YouTube/Reprodução
Gregório Duvivier é o pastor da Igreja Rodrigo Hilbert dos Últimos Dias. Foto: YouTube/Reprodução

O canal do YouTube Porta dos Fundos lançou o vídeo Salvador, que satiriza o "endeusamento" de Rodrigo Hilbert. A produção humorística de três minutos se passa em uma igreja chamada "Rodrigo Hilbert dos Últimos Dias" e cultua o ator por ser "um excelente pai, marido, caçar a própria comida e construir robôs".

Gregório Duvivier interpreta o líder religioso da instituição, enquanto Fábio Porchat é uma pessoa que entra no templo com expectativa de encontrar uma celebração tradicional. No final do vídeo, em uma cena de exorcismo, um sujeito "possuído" por um demônio responde pelo nome José Mayer, ator que admitiu, recentemente, ter assediado sexualmente uma figurinista da Globo.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Ele é amor. Ele é fiel. Ele é justo, amoroso e cuida de seus filhos. Ele pesca, se veste de drag, constrói o próprio forno, cozinha, lava a louça, lança livros de culinária, faz yoga, constrói casa na árvore, e faz crochê. Louvemos!", é como o vídeo descreve Rodrigo.

Os fiéis da igreja fictícia também utilizam o livro de culinária do ator, As deliciosas receitas do tempero de família, como um guia sagrado. A esposa de Hilbert, Fernanda Lima, é citada como a "Virgem Fernanda", que "deu à luz os profetas João e Francisco", filhos do casal.

A idolatria por Rodrigo Hillbert tem sido ironizada na internet - ele é elogiado por "atributos" como cuidar da casa, dos filhos e cozinhar. O vídeo do Porta dos Fundos, que conta com quase 700 mil visualizações, tira uma casquinha da celeuma.

Confira o vídeo:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL