Diario de Pernambuco
Busca
Internet Polícia prende atores e 'zumbis' de versão brasileira de The walking dead Fãs gravavam cena de websérie amadora inspirada na produção norte-americana e foram confundidos com assaltantes

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/07/2017 22:40 Atualizado em: 06/07/2017 22:40

Dereck Oliveira interpreta o policial Rick na websérie. Foto: YouTube/Reprodução
Dereck Oliveira interpreta o policial Rick na websérie. Foto: YouTube/Reprodução

Um grupo de atores amadores foi detido na última terça-feira (4) ao serem confundidos com bandidos enquanto gravavam uma versão brasileira do seriado norte-americano The walking dead no município de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo. O elenco do canal no YouTube The walking brazilian dead, que reencena a trama da AMC, foi abordado pela Guarda Municipal após ter as armas cenográficas de airsoft confundidas com armamento real.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Moradores denunciaram o grupo de quatro atores amadores, formado por Dereck Oliveira, Ramses Carvalho, Jadson Almeida e Nicolas Correia, ao vê-los pulando a cerca de um matagal com coldres na cintura e carregando o armamento durante a gravação de uma das cenas da produção. "Já gravamos num sítio para não chamar atenção. Mesmo assim, algum morador acabou entrando em contato com a polícia", diz Dereck, que na paródia interpreta Rick, protagonista do seriado norte-americano.

A Guarda Municipal foi acionada e identificou os jovens em um carro, em outra área da cidade, após as gravações. Eles não haviam notificado a Guarda nem a Polícia Militar sobre as filmagens e tiveram que prestar esclarecimentos. Conduzidos à Delegacia de Polícia de Itapevi, os atores foram ouvidos e liberados após explicarem a situação. Tiveram, porém, o carro apreendido por estarem com a documentação irregular. "Foi tudo muito tranquilo, tanto que os policiais ficaram brincando com as nossas armas enquanto prestávamos depoimento", conta Dereck.

Esta não foi a primeira vez que a produção de The walking brazilian dead teve uma gravação confundida com um episódio real e foi abordada pela polícia. Em vídeo do canal, que já conta com cinco episódios da série, os atores mostram, com bom humor e uma edição recheada de referências pops e memes, um making of de outra situação semelhante, quando foram repreendidos pela Guarda Municipal do município de Barueri. "Naquela época, a polícia nos abordou, viu o roteiro, a câmera e perceberam que foi um grande mal entendido", relembra.

Assista ao vídeo:




Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL