Televisão O Rico e Lázaro: Aspenaz diz admirar a fé de Daniel. Confira o resumo desta quarta-feira Nesta semana, Mesaque, Sadraque e Abednego se recusam a curvarem-se diante da estátua

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/07/2017 05:00 Atualizado em:

QUARTA-FEIRA

Aspenaz diz admirar a fé de Daniel. Mesaque, Sadraque e Abednego se recusam a curvarem-se diante da estátua. Nabucodonosor ordena que eles sejam jogados na fornalha. Raquel chora desesperada. Lior procura por Asher. Gadise procura Amitis e avisa sobre o sumiço de Kassaia. A princesa recebe a ajuda de Asher. Lia visita Naomi e pede para Larsa ficar longe dela. Irritado, Fassur vai até a casa de Elga e se queixa de Zac. Ilana fica feliz ao saber que Ravina administrará a sinagoga. Zac se declara para Joana. Daniel diz que protegerá Lia e Naomi. Diante da fornalha em chamas, os três sábios hebreus se mantêm firmes. O rei ordena que eles sejam lançados às chamas.

Confira os demais resumos da semana:

QUINTA-FEIRA

Raquel se desespera e corre para falar com Mesaque. Nebuzaradã manda os guardas jogarem os sábios hebreus na fornalha. Daniel não consegue achar coragem para se declarar à Lia. Sadraque, Mesaque e Abednego são jogados dentro da fornalha em chamas. Todos os presentes se espantam ao verem o vulto dos três sábios hebreus no interior da fornalha. Asher cuida dos ferimentos de Kassaia. Um anjo de Deus caminha ao lado de Mesaque, Sadraque e Abednego. Nabucodonosor fica incrédulo ao ver que eles sobreviveram às chamas e pede que os sábios hebreus se aproximem. Fassur encontra com Elga e reclama da atitude de Zac. Shamir e Tamir têm dificuldade para reconhecer as gêmeas. Kassaia agradece pela gentileza de Asher. Hurzabum pede para Zabaia parar de implicar com Shag-Shag. Impressionado com o milagre na fornalha, Nabucodonosor anuncia um decreto condenando qualquer um que blasfemar contra o Deus dos hebreus. Raquel se emociona ao reencontrar os sábios. Neusta agradece a cordialidade de Dalila. Matias e Rebeca sentem pena de Hurzabum ao vê-lo tentando cuidar de Shag-Shag. Neusta empurra Belsazar na piscina para lhe dar uma lição. Ravina almoça com os familiares. Neusta diz sentir falta de Joaquim. Aspenaz procura Daniel e diz saber da aliança entre Neusta e o rei Irom. Zac fica furioso ao encontrar Fassur em sua casa. Asher se aproxima do local da inauguração da estátua de Marduk com Kassaia nos braços. Nebuzaradã se enfurece e arma seu arco-e-flecha na direção do escravo hebreu.

SEXTA-FEIRA

Kassaia diz que Asher a ajudou. Nabucodonosor manda Nebuzaradã abaixar a arma. A princesa recusa a ajuda de Sammu-Ramat, que estranha. O rei avisa que recompensará o escravo hebreu. Zac expulsa Fassur de casa. Amitis estranha o comportamento de Kassaia. Para recompensar Asher, Nabucodonosor avisa que ele vai trabalhar cuidando dos jardins da rainha. Zac se entende com Elga. Os familiares de Ravina comemoram a vitória na votação. Em conversa com Zelfa, Joana confessa pensar em Asher todos os dias. Lia cuida de Daniel. Lior diz que Asher precisa ter fé. Joana pensa em seu amado. Ela recebe a visita de Zac. Eles comemoram a vitória de Ravina na eleição da sinagoga. Alguns dias se passam e Joana vende tecidos na rua do comércio. Lior fala sobre a nova função de Asher. Ravina estranha ao ver Fassur abatido e sujo. A comitiva do rei retorna do Campo de Dura. Joaquim se declara para Edissa. Gadise pergunta se Matias sentiu sua falta. Ravina e Zadoque comentam sobre a decadência de Fassur. Gadise fica decepcionada com a frieza de Matias. Sammu-Ramat diz estar desconfiada de Kassaia. Kassaia confessa para Amitis que não se deitou com o escravo. A princesa diz estar farta de mentiras em sua vida. Sadraque, Mesaque e Abednego encontram Daniel e falam sobre o milagre na fornalha. Belsazar desrespeita Nabonido. Daniel descobre que Beroso convenceu o rei de fazer o decreto obrigando os hebreus a se curvarem diante da estátua de Marduk. Nebuzaradã sorri ao receber uma mensagem. Ebede-meleque e Gadise falam sobre o milagre na fornalha. Rabe-Sáris conversa com os familiares sobre os acontecimentos no Campo de Dura. Neusta diz permitir a união entre Joaquim e Edissa. Nebuzaradã e Beroso vão até a sala do trono e entregam uma mensagem que foi interceptada a caminho do reino de Tiro. Nabucodonosor lê o pergaminho e fica furioso. O rei diz que Joaquim é um traidor e avisa que cortará seu pescoço. 
Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL