Diario de Pernambuco
Busca
Audiovisual Morre aos 73 anos o ator Sam Shepard, da série Bloodline, da Netflix Ele sofria da doença degenerativa esclerose lateral amiotrófica

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/07/2017 13:10 Atualizado em: 31/07/2017 13:31

Ator foi indicado ao Oscar em 1973 e participou da série Bloodline, da Netflix (foto), encerrada em 2017. Foto: Netflix/Divulgação
Ator foi indicado ao Oscar em 1973 e participou da série Bloodline, da Netflix (foto), encerrada em 2017. Foto: Netflix/Divulgação


O ator e dramaturgo norte-americano Sam Shepard morreu, aos 73 anos, no Kentucky (EUA), em decorrência de complicações da esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa e crônica do sistema nervoso. A atuação expressiva mais recente do artista havia sido na série original do serviço de streaming Netflix Bloodline, encerrada em 2017 após três temporadas. Ele deu vida ao patricarca Robert da família Rayburn, cuja história exercia papel chave na compreensão dos conflitos familiares proposto pela trama.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Showrunner da série House of cards (Netflix), Beau Willimon, com quem Sam trabalhou, lamentou a perda do colega: "Ele é um dos grandes. Esses olhos viram muito, e ele escreveu o que viu sem medo, infinita honestidade. Descanse em paz, maestro", escreveu no Twitter.

Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1983 pela participação no filme Os eleitos: Onde o futuro começa, de Philip Kaufman, ele esteve presente em obras como Falcão negro em perigo (2001). O ator deixou inédito no circuito comercial o filme Never here, exibido apenas no Festival de Cinema de Los Angeles em junho deste ano, sobre fotos de estranhos feitas por uma artista supostamente perseguida.

A passagem pelo teatro é mais prolífica, com mais de 40 peças escritas ao longo da carreira, e a conquista do prêmio Pulitzer de Melhor Drama, em 1979, pela obra Buried child.

Samuel Shepard Rogers III nasceu em Fort Sheridan, nos Estados Unidos, em 1943. A família, ao lado dele na hora da morte, pediu privacidade. Ainda são desconhecidos o local e o horário do enterro do corpo do ator.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL