Diario de Pernambuco
Busca
TV Masterchef Brasil: Participante desagrada ao preparar magret de pato e é eliminada Na prova de eliminação, os cozinheiros tiveram uma hora e 15 minutos para desossar e rechear um pato, para depois servi-lo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/07/2017 01:02 Atualizado em: 26/07/2017 12:14

Magret de pato foi o prato escolhido por todos. Foto: Carlos Reinis
Magret de pato foi o prato escolhido por todos. Foto: Carlos Reinis

Mirian foi quem deixou o MasterChef Brasil no episódio exibido nesta terça-feira (25). Na prova de eliminação, os cozinheiros tiveram uma hora e 15 minutos para desossar e rechear um pato, para depois apresentá-lo acompanhado de um molho e uma guarnição. Valter e Michele foram poupados, pois venceram a prova anterior, na cozinha profissional do restaurante Tuju.  

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Mirian fez um magret recheado de coxa, bacon e cogumelos, com purê de castanha, abóbora e molho de vinho tinto. Jurados reclamaram que o molho estava muito gorduroso e ácido, enquanto a carne estava crua no centro, com gordura branca. "O MasterChef me proporcionou viagens incríveis, mas a maior de todas foi para dentro de mim mesma. Corrigi muitos defeitos que eu tenho, como esse gênio forte e a maneira que eu falo", afirmou Mirian, após ser eliminada.

Victor e Deborah foram os destaques da prova (sendo ela a vencedora). Victor fez um Magret de pato recheado com purê de castanhas e molho de figo com vinho do porto. Os chefs disseram que o ponto do pato estava “meio cru”. Havia muito alho poró e a apresentação foi chamada de “tosca”. 

Já Deborah fez um magret recheado com farofa de milho, com maçã assada e molho de laranja e mel. Embora estivesse ácido, o molho foi elogiado. A colocação da farofa de milho no recheio, por outro lado, foi criticada.

Leonardo serviu um Magret recheado de pêra e cebola, com batata Anna e molho de vinho branco. O molho foi criticado por estar com manteiga visível, assim como o recheio, que tinha pera e cebola cruas, quando deveriam ter sido caramelizadas. 

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL