Diario de Pernambuco
Busca
TV Masterchef Brasil: Com ambiente hostil em cozinha profissional, participante ameaça entregar avental no meio da prova Pela primeira vez, eles trabalharam em uma cozinha profissional, a do restaurante Tuju, premiado com Estrela Michelin

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/07/2017 23:25 Atualizado em: 26/07/2017 12:13

Prova foi marcada por clima hostil. Foto: Carlos Reinis
Prova foi marcada por clima hostil. Foto: Carlos Reinis
Na prova que abriu o episódio do MasterChef desta terça-feira (25), os seis participantes foram convocados para o desafio Ocupação Marterchef. Pela primeira vez, eles trabalharam em uma cozinha profissional, a do restaurante Tuju, premiado com Estrela Michelin. Vestidos de dólmãs (um símbolo dos cozinheiros profissionais), eles prepararam pratos para servir os clientes do local. Eles tiveram que trabalhar juntos, embora não fosse uma prova em equipe foram divididos em três praças: Entrada/Aperitivo (Deborah e Leonardo), Principal (Mirian e Valter) e Sobremesa (Victor e Michele). 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Um ambiente hostil tomou conta da prova, com várias broncas sendo distribuídas entre todos os cozinheiros, tanto da parte dos jurados quanto do chef do Tuju, Ivan Ralston. Uma das reclamações mais marcantes foi direcionada a Deborah, que processou uma sopa com um pano dentro. Foi preciso refazer o prato. 

Diante do episódio, o jurado Henrique Fogaça sugeriu que ela tirasse o avental para ir embora, ao que ela retrucou: “Pode entregar agora? Vou direto para a eliminação, chef, porque não estou aguentando a pressão”. 
Em momento posterior, Paola Carosella comentou que episódios assim acontecem com frequência em restaurantes profissionais. “As pessoas entregam o avental e vão embora porque não aguentam”. Já Eric Jacquin se mostrou indignado: “O jeito que a Deborah te respondeu, não é normal”.  

O chef Ivan Ralston fez algumas observações sobre o desempenho dos cozinheiros, entre elas a de que Deborah precisa melhorar a atitude, que é um tanto individualista e agressiva. Leonardo foi classificado como muito quieto. Na opinião do chef, Valter foi bem, mas não se comunica com os colegas. Ao final, Michele e Valter foram poupados da prova de eliminação. “Você sobe pela postura na cozinha, pela atenção ao chef Ivan, pelo desempenho, pela qualidade do que apresentou”, comentou Paola, a respeito de Valter.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL