Diario de Pernambuco
Busca
Web Linkin Park cria site em tributo a Chester e para ajudar na prevenção do suicídio Página disponibiliza uma lista de entidades especializadas em prevenção, consciência e suporte

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/07/2017 10:50 Atualizado em: 24/07/2017 11:04

Artista foi encontrado morto na última quarta-feira, em Los Angeles. Foto: Facebook/Reprodução
Artista foi encontrado morto na última quarta-feira, em Los Angeles. Foto: Facebook/Reprodução


Após a morte do vocalista Chester Bennington, a banda Linkin Park atualizou o site oficial e disponibilizou informações que ajudam pessoas depressivas a prevenirem o suicídio. A página, que tem a URL chester.linkinpark.com, traz um aviso: "Caso você ou alguém que você conheça necessite de suporte, aqui estão alguns recursos". Em seguida, há números de telefones, serviços de mensagens de texto e um link com uma lista de entidades especializadas em prevenção, consciência e suporte de vários países como Argentina, Brasil, China, Canadá e África.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O corpo do cantor de 41 anos foi encontrado morto, na última quinta-feira (20), na sua residência em Los Angeles. Casado e com seis filhos, ele lutou por anos contra o álcool e as drogas. Em 2016, o artista afirmou em uma entrevista que já havia pensado em suicídio. Curiosamente, ele cometeu o ato no aniversário de seu amigo, Chris Cornell, da banda Soundgarden, que também tirou a própria vida em maio deste ano. Na época, Chester cantou a música Hallelujah, de Leonard Cohen, no velório do amigo.

A banda informou através de comunicado da Live Nation, empresa de eventos que cuidava dos shows da banda, que a turnê está suspensa. "Estamos incrivelmente tristes ao saber sobre a morte de Chester Bennington. A Linkin Park One More Light North foi cancelada e os reembolsos estão disponíveis. Nossos sentimentos vão para todos os afetados”, diz o comunicado. O grupo iria iniciar uma série de shows pela América do Norte em 27 de julho. Em maio deste ano, eles passaram por São Paulo, no Maximus Fetsival.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL