Polêmica Justiça do Rio extingue processo contra Bieber após pagamento de multa Cantor desembolsou R$ 20 mil por ter grafitado um muro do bairro de São Conrado em 2013

Por: Estado de Minas

Publicado em: 06/07/2017 23:00 Atualizado em:

Justin Bieber foi flagrado cometendo a infração em 2013. Foto: AgNews/Reprodução
Justin Bieber foi flagrado cometendo a infração em 2013. Foto: AgNews/Reprodução


A Justiça do Rio de Janeiro extinguiu, na última terça-feira (4), o processo contra Justin Bieber por ter pichado um muro do bairro de São Conrado, em 2013. A sentença foi assinada pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron e está disponível para consulta pública no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Acompanhe o roteiro de shows no Divirta-se

De acordo com o documento, o cantor canadense desembolsou R$ 20 mil para reparar a infração. O valor foi acordado durante sua última passagem pelo Brasil, em abril de 2017, e doado ao INCA (Instituto Nacional de Câncer). Os advogados de Bieber receberam a proposta do Ministério Público no final de março, quando o canadense estava prestes a chegar ao Brasil para apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com o processo reaberto após quatro anos, Bieber corria o risco de ser abordado por um oficial de justiça ainda no aeroporto, mas acabou circulando livremente pelo país.

Quando esteve no país em 2013, ele pichou o muro do Hotel Nacional. Na ocasião, o cantor havia recebido autorização da prefeitura da cidade para realizar um grafite no muro da Vila Olímpica, no Morro do Vidigal, mas não cumpriu o combinado. Para evitar tumulto, a equipe do artista mudou o local por conta própria e ele fez desenhos no muro do hotel, que está desativado.

Recentemente, o canadense quebrou um recorde na indústria fonográfica ao superar uma marca que até então pertencia aos Beatles, completando 13 semanas consecutivas com duas músicas no top três da Billboard, com Despacito e I'm the one. Atualmente, o primeiro lugar da parada pertence ao hit de Luis Fonsi, em que Bieber faz uma colaboração junto com Daddy Yanke.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL