Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Inspirada em Game of Thrones, Belaventura é a nova novela da Record Com 150 capítulos, folhetim de Gustavo Reiz estreia nesta terça-feira (25)

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/07/2017 18:12 Atualizado em: 26/07/2017 12:23

Eri Johnson integra o elenco da trama. Foto: Record/Divulgação
Eri Johnson integra o elenco da trama. Foto: Record/Divulgação

Meses antes de estrear, a novela Belaventura virou alvo de piada nas redes sociais. O motivo era um teaser da nova trama da Record, escrito por Gustavo Reiz, cuja principal referência seria o seriado Game of thrones (HBO). A "inspiração" foi considerada uma imitação cômica por internautas. O vídeo é estrelado por Eri Johnson, que aparece sentado em um trono e vestido de bobo da corte e conta um pouco sobre a trama. Assim como a produção baseada nos livros de George R.R. Martin, o folhetim aborda a disputa pelo trono entre reinos - no caso da Record, a história se passa em Belaventura, em vez de Westeros (da série da HBO).

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O primeiro capítulo da novela vai ao ar nesta terça-feira (25), às 19h45. A obra é ambientada no período medieval e possui um roteiro similar ao enredo de Game of thrones, que possui batalhas pelo "trono de ferro". "Muitos o desejam, poucos o merecem, apenas um será capaz de conquistá-lo", diz Johnson na chamada. A novela acompanha o príncipe Enrico (Bernardo Velasco), herdeiro da Coroa de Belaventura.

A nova aposta da Record segue clichês da teledramaturgia brasileira. O primeiro fica evidente logo na sinopse. Por trás da briga pelo poder, o protagonista da trama se apaixona por Pietra (Rayanne Morais), uma jovem de classe social mais baixa e batalhadora.

Outro clichê aparece na trilha sonora. A emissora adquiriu os direitos autorais de músicas de sucesso. Uma delas é Hallelujah, regravada por Dan Torres. A canção foi tema da minissérie Justiça, exibida em agosto do ano passado na Globo, e integra produções internacionais com frequência. Músicas como Fascinação, conhecida na voz de Elis Regina, também foi escolhida para compor a trama. O filho de Elis, João Marcelo Bôscoli, produziu uma nova versão da música.

Com 150 capítulos, o folhetim tem nomes como Juliana Knust, Kadu Moliterno, Angelina Muniz, Camila Rodrigues, Adriana Birolli, Larissa Maciel e Eri Johnson.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL