Clouds25° / 28° C
TV Cinco motivos para ver How To Get Away With Murder, que estreia na Globo Série com Viola Davis ganhou polêmico título de Lições de um crime na TV aberta

Por: Estado de Minas - Associados

Publicado em: 10/07/2017 17:49 Atualizado em: 10/07/2017 19:37

Viola Davis é Annalise Keating em How to get away with murder. Foto: ABC/Divulgação
Viola Davis é Annalise Keating em How to get away with murder. Foto: ABC/Divulgação


Iniciada em 2014, a série How to get away with murder chegará à televisão aberta brasileira. A Globo comprou os direitos da produção de Shonda Rhimes (nome por trás de atrações como Grey’s anatomy e Scandal) e começará a passar a primeira temporada a partir desta segunda-feira (10), no horário de 1h30 — as exibições diárias serão sempre após o programa Conversa com Bial.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


No Brasil, o seriado ganhou a tradução de Lições de um crime, que, inclusive, fez com que o título se tornasse piada na internet por ser diferente da tradução literal, que é simplesmente, Como se livrar de um assassinato. Para quem ainda não assistiu a produção, elecamos cinco motivos para conferir a série, agora, na televisão aberta.

Motivos para ver Lições de um crime:

1. É a melhor produção de Shonda Rhimes
A produtora-executiva mais adorada da telinha conseguiu se superar em How to get away with murder. O seriado vem se consagrando como a melhor produção no ar de Shonda. Ao todo, são três temporadas no ar e uma quarta sequência já está confirmada.

2. A história
À primeira vista, o seriado parece mais uma produção sobre o sistema judiciário norte-americano, com juízes, advogados e júri e os tradicionais casos da semana. Não é bem isso. A história acompanha a personagem Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal e professora da Universidade de Middleton, na Flórida. Ela é uma profissional bastante respeitada e que ministra a aula que tem como título Como se livrar de um assassinato. O curso é bastante concorrido pelos alunos da universidade, porque ela escolhe em cada turma os cinco melhores alunos para trabalharem em seu escritório.

3. Tem Viola Davis
Viola Davis é uma das melhores atrizes da atualidade. Ela consegue entregar uma personagem forte e cheia de nuances. Viola sozinha já é uma razão para assistir a série. Ela, inclusive, ganhou o Emmy de melhor atriz em série dramática, se tornando a primeira negra a conquistar o prêmio.

4. Mistérios e reviravoltas
O grande mistério que ronda a primeira temporada é apresentado logo no primeiro episódio quando Annalise e os cinco alunos — Wes Gibbins (Alfred Enoch), Connor Walsh (Jack Falahee), Michaela Pratt (Aja Naomi King), Laurel Castillo (Karla Souza) e Asher Millstone (Matt McGorry) — acabam se envolvendo em uma trama de assassinato. A cada episódio, o seriado desenvolve aos poucos esse enredo ao mesmo tempo que mantém histórias paralelas.

5. Tem rostos conhecidos

Em How to get away with murder, temos a Liza Weil, de Gilmore girls, dando vida a série à advogada Bonnie. Além de Matt McGorry (Orange is the new black), Billy Brown (Sons of anarchy) e Katie Findlay (The Carrie diaries), que fazem Asher, Nate e Rebecca, respectivamente.

Assista ao trailer:


Acompanhe o Viver no Facebook:




Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua