Hip Hop Hip hop toma conta do Totó no fim de semana A programação irá incluir dança de rua, feirinha de arte, palestra, batalhas de rap e apresentações musicais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/07/2017 19:30 Atualizado em: 27/07/2017 23:03

Durante julho, o Cypher das Minas realizou oficinas de break dance no Totó. Foto: Pri Buhr/Divulgação
Durante julho, o Cypher das Minas realizou oficinas de break dance no Totó. Foto: Pri Buhr/Divulgação


O bairro do Totó, localizado na Zona Oeste do Recife, irá receber uma programação realizada pelo Cypher das Minas neste sábado (30). O cronograma montado pelo projeto feminino de hip hop tem horários marcados das 10h às 19h no Centro Social e Urbano Bidu Krause, incluindo dança de rua, feirinha de arte, palestra, batalhas de rap e apresentações musicais. Com o evento, o grupo pretende difundir a cultura hip hop como uma alternativa de integração social e desenvolvimento artístico, além de valorizar o protagonismo feminino na periferia da cidade.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Durante todo o mês de julho, o Cypher das Minas ministrou oficinas de dança de rua para mulheres do bairro, na faixa etária de 5 à 24 anos. Agora, chegou a hora do segundo momento do projeto, que será iniciado às 10h com a palestra “História e surgimento da cultura hip hop e dança breaking”, ministrada pela produtora Juniper Lee, idealizadora do projeto. Em seguida, será realizada a roda de diálogo “Artistas de dança de rua: como gerar renda e sustentabilidade”, com mediação de Helena Ferreira e convidadas, que vão explicar como funciona a profissão de b-girl - pessoa do gênero feminino que pratica brak dance.

A programação segue com uma feirinha com exposições artísticas de artistas e artesãs mulheres. Também haverá performances de dança com a b-girl Dalliane, do coletivo Coletivo Independente Depende de Artistas (CIDA), do Rio Grande do Norte. As atrações musicais ficarão por conta de MC Lady Laay, acompanha por DJ Novato. A MC irá mostrar um pouco do seu novo EP, com lançamento marcado para este ano. Pela tarde, haverá várias batalhas de break dance - chamadas de "battle" -, com um júri formado pelas b-girls Pekena, de João Pessoa e Naira, de São Paulo. A rapper Kalyne Lima, também de João Pessoa, será a mestre de cerimônia da Cypher.

Confira a programação completa:

10h: Palestra “História e surgimento da cultura hip hop e dança breaking”

11h: Roda de diálogo “Artistas de dança de rua: como gerar renda e sustentabilidade”

14h: Apresentação musical de Lady Lay

14h10: Filtro da Battle 

15h: Battle 1 vs 1 (com 16 a 32 b-girls)

16h: Entrega da premiação aos ganhadores da battle

16h15: Cypher

16h45: Apresentação solo de Bgirl Dalliane, do Coletivo CIDA

17h30: Apresentação

18h: Cypher

18h15: Apresentação

SERVIÇO
Cypher da Minas
Onde: Centro Social e Urbano Bidu Krause (Av. Onze de Agosto, Totó)
Quando: 30 de julho (sábado), das 10h às 19h
Quanto: gratuito
Informações: cypherdasminas@gmail.com

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL