Diario de Pernambuco
Busca
TV Globo faz disputa para saber qual famoso canta melhor Pernambucana Fabiana Karla é uma das candidatas e revela influência de Luiz Gonzaga, Caju e Castanha, Clara Nunes e Alcione

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/07/2017 16:30 Atualizado em: 07/07/2017 20:50

Popstar estreia sob comando de Fernanda Lima e reportagem de Tiago Abravanel. Foto: TV Globo/Divulgação
Popstar estreia sob comando de Fernanda Lima e reportagem de Tiago Abravanel. Foto: TV Globo/Divulgação
 

A Globo encontrou na junção de música e reality show um potencial para incrementar os índices de audiência. Os bons desempenhos no The voice kids e Brasil abriram portas para que a emissora criasse um formato próprio. A partir deste domingo, o reality show Popstar estreia sob comando de Fernanda Lima e reportagem de Tiago Abravanel. A principal diferença de competições como The voice e Superstar é que, além de ser um modelo original da emissora, os participantes são pessoas conhecidas.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O jornalista Alex Escobar, os atores André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblitch, Érico Brás, Fabiana Karla, Lúcio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa e Thiago Fragoso, os apresentadores Sabrina Parlatore e Rafael Cortez participam. A avaliação será medida em estrelas. Ao contrário das experiências anteriores, com técnicos ou jurados, os candidatos serão avaliados por dez especialistas, que vão mudar a cada programa. Além deles, a plateia poderá votar. A partir do terceiro programa, as edições serão ao vivo, e os telespectadores também podem avaliar pela web. A média será somada nos votos dos especialistas e da plateia interativa. Cada banda poderá alcançar até 30 estrelas. As avaliações definem o ranking semanal. O vencedor levará o prêmio de R$ 250 mil.
 
Todos participantes têm ligação com a música. As influências sonoras da pernambucana Fabiana Karla agregam de artistas locais e internacionais. O contato com a música vem desde criança. Ela cresceu ouvindo Luiz Gonzaga, Caju e Castanha, além de Clara Nunes e Alcione. A atriz e comediante participou de uma banda chamada Pão com Ovo, que se apresentava no Nordeste. Fora da banda, dividiu palco com Ivete Sangalo, Wesley Safadão e a dupla Zezé di Camargo e Luciano. “Tenho um casamento com a atuação, mas um caso com a música. Estou na maior expectativa para começar o nosso programa, que está cheio de estrelas talentosas. Já estou me sentindo uma verdadeira ‘popstar’”, analisa a atriz.

Sabrina Parlatore, 42, ficou conhecida nacionalmente na MTV. Após um período no TNT, a apresentadora ficou afastada da telinha para um tratamento de câncer. O retorno será no programa. “Cantar é um sonho de infância, mas só aos 40 anos me assumi como cantora. No entanto, não imaginava cantar pra tanta gente”, disse, em entrevista ao site oficial da emissora.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL