Diario de Pernambuco
Busca
Ativismo Gisele Bündchen é capa da Vogue Paris dedicada à proteção animal A brasileira, ativista na luta pela preservação do planeta e pelos direitos do seres vivos, posou ao lado de filhotes

Por: Estado de Minas

Publicado em: 11/07/2017 23:30 Atualizado em: 11/07/2017 23:45

Gisele comemorou a iniciativa da revista em seu Instagram. Foto: Instagram/Reprodução
Gisele comemorou a iniciativa da revista em seu Instagram. Foto: Instagram/Reprodução

Além de ser a modelo mais bem paga do mundo, Gisele Bündchen também é ativista e luta pela preservação do planeta e pelos direitos dos seres vivos. Por isso, não foi surpresa a übermodel ser escolhida para estrelar a edição de junho/julho da Vogue Paris, dedicada à causa animal. No editorial de capa, a brasileira posa ao lado de filhotes, como coelhos e raposas, que geralmente são usados para fazer casacos e estolas, usando apenas pele e couro sintéticos.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Em seu instagram, Gisele comemorou a iniciativa da revista. "Muito feliz que a Vogue Paris dedicou esta edição à proteção animal, enviando uma forte mensagem de que usar pele verdadeira não é uma opção. Os grandes designers já fazem lindas roupas com #pelefalsa." O movimento de erradicar o uso de pele está crescendo cada vez mais na indústria da moda. O grupo Armani e marcas como Hugo Boss, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren já não usam o material e o Net-a-Porter não comercializa mais estes produtos.

Recentemente, Gisele usou de sua conta no Twitter para pressionar o presidente Michel Temer no veto das Medidas Provisórias 756 e 758, que, segundo ambientalistas, reduziriam em quase 600 mil hectares as áreas protegidas na Amazônia. A ex-modelo também é famosa por defender a maior área de mata atlântica do mundo, apoiando e participando dos projetos de ONGs.

Confira a capa:

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL