Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Curso gratuito ensina dialeto de Game of Thrones Alto Valeriano é o idioma falado por Daenerys Targaryen na produção da HBO, que estreia a sétima temporada no próximo domingo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/07/2017 10:36 Atualizado em: 12/07/2017 13:25

Como uma das últimas Targaryens vivas, Daenerys Targaryen é a única personagem que usa o dialeto da maneira como será ensinado. Foto: HBO/Divulgação
Como uma das últimas Targaryens vivas, Daenerys Targaryen é a única personagem que usa o dialeto da maneira como será ensinado. Foto: HBO/Divulgação

A plataforma de cursos online Duolingo vai ajudar fãs de Game of thrones a se inserirem no universo da série, exibida pela HBO. O serviço vai lançar, no dia 16 de julho, o curso de Alto Valeriano, idioma falado por Daenerys Targaryen na produção. Como uma das últimas Targaryens vivas, ela é a única personagem que usa o dialeto da maneira como será ensinado, já que outras falam variações regionais e menos formais. "Valyrio Mazis", anunciou a empresa, o que poderia ser traduzido como "Valeriano estás chegando". 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O novo curso esteve no Incubator, plataforma de desenvolvimento do Duolingo, pelos últimos meses, mas, agora, ganhou data para ser lançado. A formação deve ser voltada para o público de língua inglesa. O Alto Valeriano foi criado pelo autor da saga, George R.R. Martin, e desenvolvido por David J. Peterson para série. Ele construiu a gramática da língua basicamente tomando como base duas das frases do escritor: "Valar Morghulis" ("Todos os homens devem morrer") e "Valar Dohaeris" ("Todos os homens devem servir"). 

Apesar de este ser o primeiro curso oficial, há uma série de dicionários criados por fãs para desvendar o idioma. A sétima temporada de Game of thrones estreia no próximo domingo (16), às 22h, com o episódio Dragonstone (A pedra do dragão). A HBO liberou as sinopses dos três primeiros capítulos do novo ano da série que, de acordo com produtores, será o penúltimo. 

Confira as sinpses:

Primeiro episódio (16 de julho): Dragonstone (Pedra do dragão)
Jon (Kit Harington) organiza a defesa do Norte. Cersei (Lena Headey) tenta equilibrar as chances. Daenerys (Emilia Clarke) chega em casa. Escrito por David Benioff e DB Weiss; dirigido por Jeremy Podeswa.

Segundo episódio (23 de julho): Stormborn (Nascida da tormenta) 
Daenerys (Emilia Clarke) recebe um visitante inesperado. Jon (Kit Harington) enfrenta uma revolta. Tyrion (Peter Dinklage) planeja a conquista de Westeros. Escrito por Bryan Cogman; dirigido por Mark Mylod.

Terceiro episódio (30 de julho): The queen’s justice (A justiça da rainha)
Daenerys (Emilia Clarke) realiza uma reunião de tribunal. Cersei (Lena Headey) devolve um presente. Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) aprende com seus erros.  Escrito por David Benioff e DB Weiss; dirigido por Mark Mylod.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL