Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Filme da Netflix gravado em Pernambuco é selecionado para o Festival de Gramado Primeiras imagens de O Matador, sobre um assassino filho de cangaceiro, foram divulgadas nesta terça-feira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/07/2017 14:27 Atualizado em: 11/07/2017 17:12

Obra de Marcelo Galvão é ambientada no Sertão do estado. Fotos: Netflix/Divulgação
Obra de Marcelo Galvão é ambientada no Sertão do estado. Fotos: Netflix/Divulgação

O filme O matador, da Netflix, gravado em Pernambuco e sobre um assassinado criado por um cangaceiro, é um dos sete longas concorrentes ao Kikito de Ouro do 45º Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, anunciados nesta quarta-feira. A produção foi inscrita pela empresa de streaming como pernambucana, embora o diretor seja o carioca Marcelo Galvão, de Colegas, vencedor das categorias Melhor Filme, Melhor Direção de Arte e Prêmio do Júri em 2012. O evento será realizado entre os dias 18 a 26 de agosto.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A obra fictícia é ambientada nas décadas de 1910 e 1940, no Sertão pernambucano, e narra a história do temido assassinado Cabeleira, vivido pelo ator português Diogo Nogueira. Abandonado ainda bebê, ele é adotado pelo cangaceiro Sete Orelhas (Deto Montenegro), Cabeleira viaja pela primeira vez à cidade em busca do pai, em fuga de Monsieur Blanchard, interpretado pelo francês Etienne Chicot (O código da Vinci). 

A fera na selva, de Paulo Betti, Eliane Giardini e Lauro Escorel (RJ), As duas Irenes, de Fabio Meira (SP), Bio, de Carlos Gerbase (RS), Como nossos pais, de Laís Bodanzky (SP), cujo trailer foi divulgado nesta terça-feira, Não devore meu coração!, de Felipe Bragança (RJ), O matador, de Marcelo Galvão (PE), e Pela janela, de Caroline Leone (Brasil/Argentina) são os sete candidatos, sob curadoria assinada pela argentina Eva Piwowarski e pelos brasileiros Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho.

A lista de 14 curtas-metragens em competição foi foi anunciada: #feique, de Alexandre Mandarino (RJ), A Gis, de Thiago Carvalhaes (SP), Cabelo bom, de Swahili Vidal (RJ), Caminho dos gigantes, de Alois Di Leo (SP), Mãe dos monstros, de Julia Zanin de Paula (RS), Médico de monstro, de Gustavo Teixeira (SP), O espírito do bosque, de Carla Saavedra Brychcy (SP), O quebra-cabeça de Sara, de Allan Ribeiro (RJ), O violeiro fantasma, de Wesley Rodrigues (GO), Objeto/sujeito, de Bruno Autran (SP), Postergados, de Carolina Markowicz (SP), Sal, de Diego Freitas (SP), Tailor, de Calí dos Anjos (RJ) e Telentrega, de Roberto Burd (RS).



Assista ao trailer de Como nossos pais:



Acompanhe o Viver no Facebook:







MAIS NOTÍCIAS DO CANAL