Música FIG 2017: 'Nós temos o compromisso, ao amanhecer e ao anoitecer, de declarar isso', diz Baby ao ouvir 'Fora Temer' na plateia Cantora fez uma apresentação vigorosa na madrugada deste domingo, no Festival de Inverno de Garanhuns

Por: Alef Pontes

Publicado em: 23/07/2017 13:00 Atualizado em: 23/07/2017 14:59

Cantora foi a principal atração da terceira noite do FIG 2017. Foto: Viver/Facebook/Reprodução
Cantora foi a principal atração da terceira noite do FIG 2017. Foto: Viver/Facebook/Reprodução

Foi sob chuva incessável, da noite mais fria do Festival de Inverno de Garanhuns até então, que a cantora Baby do Brasil entrou em cena, repleta de energia para brilhar no Palco Mestre Dominguinhos, na madrugada deste domingo (23). Nem os 17º graus, com sensação térmica inferior, nem a intensa neblina intimidaram a cantora e público de se divertir numa noite que contou com sucessos dos Novos Baianos, mensagens cristãs, "Fora Temer" e muitos sorrisos.

No auge dos seus 65 anos e com a mesma energia da garota que aparece sambando no clipe de A menina dança, em 1972, ao lado dos Novos Baianos, Baby esbanjou carisma e simpatia em sua apresentação, repleta de sucessos da carreira, como Telúrica, Menino do Rio, Masculino e feminino e Planeta Vênus, acompanhada de uma banda luxuosa, que tinha entre os integrantes o amigo do Sítio Cantinho do Vovô Jorginho Gomes, baterista dos Novos Baianos.

Conversando com o público a todo momento, visivelmente bem à vontade com o palco do festival, a cantora carioca brincou com o frio e chuva e atendeu pedidos de músicas da plateia. Em deternimado momento, um fã gritou à plena garganta "Pastora Baby, Jesus te ama!", ao que ela responde com um sorridente "Obrigado!", para emendar com Tinindo trincando, do repertório dos Novos Baianos. "Obrigada Senhor, por essa chuva, por esse show inesquecível", declarou Bernadete Dinorah, a Baby.

Numa pausa entre uma música em outra, ao ouvir os gritos de 'Fora Temer' da plateia - manifesto-performance unânime em todas as apresentações até agora -, ela brincou, aos risos: "No outro dia, foi muito engraçado que eu disse pro pessoal dos Novos Baianos assim: 'Gente, tá todo mundo gritando lá fora: Glória à Deus, glória à Deus". Com a continuidade dos protestos na plateia, Baby mudou um pouco o tom para se posicionar sobre o assunto. "Aqui ó, deixa eu falar um segredo pra você. Vou te pedir um favor, olha aqui que coisa maravilhosa, o Einstein disse que pensamento é matéria. A partir desse momento, nós temos um compromisso na nossa casa, ao amanhecer e ao anoitecer, nós vamos declarar isso que você acabou de falar. Ok? E vamos entregar na mão do Poderoso, porque feliz é a nação cujo Deus é o Senhor."

Com muita ginga e energia, a apresentação seguiu passeando por todas as fases da carreira da artista, trazendo inclusive versões 'cristãs' para músicas como Is this love, de Bob Marley. "A menina (que) dança", dançou e fez dançar, e ainda brincou com a vaidade e os 65 anos, completos na última terça-feira (18). "Não se faz mais 65 anos como antigamente, galera. Você não tem o direito de ficar 'velhinho', você vai ter que tomar vitamina e ficar inteiro porque o mundo precisa de nós", disse contando passinhos no palco.

Assista ao show de Baby do Brasil no FIG 2017:



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL