Diario de Pernambuco
Busca
Cobertura FIG 2017: Isadora Melo é ovacionada na primeira noite do Festival de Inverno de Garanhuns Cantora pernambucana deu início a maratona de shows do FIG, com concerto no Teatro Luiz Souto Dourado

Por: Alef Pontes

Publicado em: 20/07/2017 23:59 Atualizado em: 21/07/2017 02:33

Isadora recebeu participações de Mona Gadelha, Lui Coimbra e Tizumba. Foto: Rodrigo Ramos/Secult-PE
Isadora recebeu participações de Mona Gadelha, Lui Coimbra e Tizumba. Foto: Rodrigo Ramos/Secult-PE

Encarregada de dar início a programação musical da 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, a cantora Isadora Melo encantou o público do Teatro Luiz Souto Dourado, no início da noite desta quinta-feira. Apresentando o repertório do seu elogiado disco de estreia, Vestuário (2016), em uma performance marcada por duetos, improvisações e celebração à Belchior - homenageado do festival -, Isadora recebeu em cena as participações dos conceituados Maurício Tizumba (MG), Lui Coimbra (RJ) e Mona Gadelha (CE).

Aplaudida música após música, Isadora apresentou canções conhecidas de seu repertório, como a certeira Partilha (Juliano Holanda), cantada em meio ao público, que a seguiu em coro pelos versos, e as igualmente celebradas Vestuário, Praia do Sossego e Canção bonita. Assumindo o microfone, a cearense Mona Gadelha homenageou o conterrâneo Belchior com uma potente versão de Galos, noites e quintais, ao lado de Juliano Holanda. Na plateia estavam os filhos do cantor, Mikael e Camila, que momentos antes haviam recebido do Governo do Estado uma placa em honra a vida e obra do músico.

A refinada formação de bandolim (Rafael Marques), acordeon (Julio Cesar), contrabaixo acústico (Rogê Victor) e guitarra (Juliano Holanda) que acompanha a cantora em seus shows recebeu ainda o reforço do violoncello de Lui Coimbra. Músico que acumula na bagagem trabalhos com Ney Matogrosso, Alceu Valença, Oswaldo Montenegro e Naná Vasconcelos, Coimbra introduziu um novo contorno para a voz de Isadora. Um dos destaques da noite foi um dueto com a pernambucana, musicando o soneto Astrologia, de Mário Quintana.

Já o mineiro Maurício Tizumba, apresentou uma inusitada e contagiante performance de vocalizações ritmadas pelos passos de sua dança, marcada por chocalhos amarrados nos tornozelos, logo após dividir os microfones com a cantora em O vendedor de sonhos. Um show memorável de uma artista que se consolida a cada dia no cenário da música brasileira contemporânea.

Confira trecho da apresentação:




Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL