Diario de Pernambuco
Busca
TV Criadores de Game of Thrones vão produzir série sobre escravidão A atração Confederate irá explorar uma nova guerra civil americana em torno da abolição da escravatura

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Por: Correio Braziliense - Correio Braziliense

Publicado em: 20/07/2017 20:20 Atualizado em: 20/07/2017 23:13

David Benioff e D.B. Weiss vão começar a trabalhar na produção da série Confederate. Foto: Valrie Macon/Emmy/Divulgação
David Benioff e D.B. Weiss vão começar a trabalhar na produção da série Confederate. Foto: Valrie Macon/Emmy/Divulgação

Com o fim da produção de Game of thrones no ano que vem, o canal norte-americano HBO já planeja os próximos passos para substituir o hit da emissora. Os showrunners David Benioff e D.B. Weiss, responsáveis por adaptar os livros de George R. R. Martin para a TV, vão começar a trabalhar na produção da série Confederate. A nova atração não terá nenhuma ligação com Game of thrones. De acordo com informações da emissora, Confederate irá explorar uma nova guerra civil americana em torno da abolição da escravidão.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Entre os anos 1861 e 1865, os Estados Unidos travou a Guerra da Secessão, uma batalha nacional entre os estados do norte e do sul do país pelo fim do regime escravocrata. Os povos do norte eram abolicionistas, já os sulistas, que perderam a briga, defendiam a continuidade da escravização de afrodescendentes. Confederate vai se passar em um universo fictício, em que o sul venceu a disputa e a escravidão tornou-se legal. Na história, o país será novamente dividido para uma "guerra da secessão moderna".

A produção vai acompanhar personagens em uma área desmilitarizada na linha de fronteira de quatro estados dos EUA. Entre eles, haverá abolicionistas, caçadores de escravos, jornalistas, políticos e até mesmo executivos de um conglomerado escravagistas. “Como a brilhante Game of Thrones caminha para a temporada final, estamos entusiasmados de continuar a nossa parceria com o Dan e o David, com a certeza de que com o novo tema que eles vão abordar nascerá uma série única e ambiciosa”, disse o presidente de programação da emissora, Casey Bloys, em comunicado para a assessoria de imprensa da HBO.

Os roteiristas Benioff e Weiss revelaram que a ideia de Confederate era, inicialmente, para um filme. “Mas a nossa experiência em Game of thrones nos convenceu de que ninguém oferece um espaço maior nem melhor para contar histórias do que a HBO. Não haverá dragões nem Caminhantes Brancos nesta série, mas nós estamos criando um mundo e não podemos imaginar parceiros melhores para isso do que a Nichelle e o Malcolm, que nos impressionam há muito tempo com sua inteligência, imaginação e talento para jogar palavras cruzadas”, disseram. Ainda não há previsão de lançamento.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL