Música Cantor do Linkin Park se matou no dia do aniversário do amigo Chris Cornell, que se enforcou em 2017 Corpo de Chester Bennington foi encontrado no apartamento dele, em Los Angeles

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/07/2017 16:30 Atualizado em: 20/07/2017 21:02

Chris e Chester eram amigos dentro e fora dos palcos. Foto: YouTube/Reprodução
Chris e Chester eram amigos dentro e fora dos palcos. Foto: YouTube/Reprodução


Dois ídolos da música internacional unidos pela morte prematura e de forma chocante para os fãs - um se matou e o outro, de acordo com as informações preliminares, também morreu por suicídio - eram amigos próximos. Quando Chris Cornell, da Soundgarden, tirou a própria vida em maio deste ano, o colega Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, fez uma postagem emocionante nas redes sociais para lamentar.

"Pensamentos sobre você flutuaram na minha mente e eu chorei. Eu ainda estou chorando, com tristeza, tanto quanto gratidão por tido dividido momentos especiais com você e sua linda família. Você me inspirou de várias formas que jamais imaginou".

O texto foi postado no dia 18 maio deste ano, na conta pessoal de Chester Bennington no Twitter. A notícia do falecimento de Chester Bennington se torna conhecida justamente no dia do nascimento do colega com quem ele manteve amizade, dentro e fora da carreira artística, Chris Cornell.

Nos anos 2000, quando entrou em turnê com o Linkin Park, Chester se juntou a Chris na música Hunger strike, do Temple of the dogs - o vídeo, postado no YouTube, permanece cultuado pelos fãs dos dois até hoje. A parceria seria repetida, depois, em retribuição de Cornell na música Crawling.

"Eu enviei meu amor para sua esposa e filhos, amigos e família. Obrigado por me deixar ser parte da sua vida. Com todo meu amor", encerrou Chester, na despedida ao colega.

Chris Cornell tirou a própria vida por enforcamento - a perícia constatou a ingestão de vários medicamentos antes da morte. No dia do velório do amigo, Chester Bennington cantou a emblemática canção Hallelujah, do músico Leonardo Cohen.

Veja abaixo o vídeo dos dois na música Chris Cornell:



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL