Diario de Pernambuco
Busca
Financiamento Banda pernambucana faz campanha para finalizar álbum O financiamento promovido pelo grupo Kalouv irá servir para custear produção, projeto gráfico e prensagem do disco, além de pagar todos os envolvidos com o projeto

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/07/2017 21:50 Atualizado em: 01/08/2017 11:06

A banda Kalouv se prepara para lançar o terceiro disco da carreira. Foto: Maria Medeiros/Divulgação
A banda Kalouv se prepara para lançar o terceiro disco da carreira. Foto: Maria Medeiros/Divulgação

A banda pernambucana Kalouv está realizando um financiamento coletivo para para lançar seu novo álbum, intitulado Elã. O grupo de rock composto por Túlio Albuquerque (guitarrista), Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Saulo Mesquita (guitarra) e Rennar Pires (bateria) preparou o disco durante um retiro no Sítio Santa Fé, em Carpina, no interior do Estado. Quem investir na campanha, além de apoiar o projeto, poderá escolher brindes como participar da festa de audição do disco com a banda, ganhar produtos especiais, obras de artistas recifenses ou até aulas de instrumentos para iniciantes. Até o momento, o financiamento já está com mais da metade da meta atingida e vai receber contribuições até o dia 24 de agosto.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Elã vai passar por sua pré-produção feita por Bruno Giorgi, produtor que já trabalhou com nomes como Lenine, Vitor Araújo e Baleia. O disco também contou com algumas participações, como Sofia Freire e Hugo Noguchi, integrante do trio Ventre. A quantia arrecadada pela campanha vai servir para custear a produção, projeto gráfico, prensagem, além de pagar todos os envolvidos com o projeto. Caso o arrecadamento alcance as expectativas, o lançamento do disco está programado para outubro deste ano.

Com sete anos de carreira, a Kalouv foi fundada em Recife e já passou por palcos e festivais como Abril pro Rock, Festival de Inverno de Garanhuns, Festival DoSol e Prata da Casa, projeto do Sesc Pompeia/SP. Eles também contam com dois álbuns de estúdio: Sky swimmer (2011) e Pluvero (2014), além do compacto Planar sobre invisível, com canções feitas no projeto Converse Rubber Tracks. 

Confira o vídeo da campanha:


Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL