Diario de Pernambuco
Busca
Música Yoko Ono é oficialmente creditada como compositora de 'Imagine', junto com John Lennon Sean Lennon, filho de John e Yoko, publicou no Facebook que agora a canção é oficialmente composta pelo casal

Publicado em: 15/06/2017 22:00 Atualizado em: 15/06/2017 19:46

Sean Lennon, Yoko Ono, Patti e Patricia Smith posam para foto após a notícia de que Ono é oficialmente uma das compositoras de  'Imagine'. Foto: Reprodução do Facebook.
Sean Lennon, Yoko Ono, Patti e Patricia Smith posam para foto após a notícia de que Ono é oficialmente uma das compositoras de 'Imagine'. Foto: Reprodução do Facebook.

A National Music Publishers Association (Associação Nacional de Editores de Música), declarou nesta quarta-feira (14), que a clássica canção Imagine, de John Lennon, foi composta pelo ex-beatle e Yoko Ono. A novidade foi comemorada pelo músico Sean Lennon, filho de Lennon e Yoko, em seu perfil do Facebook.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

"Dia de mais orgulho da minha vida: a National Music Publishers Association (Associação Nacional de Editores de Música) acabou de dar o prêmio do centenário (música do século) para Imagine, mas ESPERE! Surpresa! Eles tocaram uma entrevista de áudio de meu pai dizendo (mais ou menos) 'Imagine deveria ter sido creditado como uma música de Lennon/Ono, Se tivesse sido alguém além da minha mulher, eu teria dado crédito a eles'", escreveu Sean.

Ainda segundo o músico, Yoko ficou bastante emocionada e, logo depois na notícia, cantou Imagine com com duas amigas, Patti e Patricia Smith. A publicação veio acompanhada de uma foto de Sean, Yoko e as Smith. Desde que os Beatles se separaram, em 1970, os fãs do quarteto constantemente culpam Yoko pelo fim da banda.

A National Music Publishers Association tem como objetivo proteger os direitos de propriedade de seus membros da indústria da música nas fronteiras legislativas, judiciais e regulatórias. A notícia da alteração nos créditos da composição de Imagine mostra que Ono teve importância e influência na obra de seu falecido marido.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL