Diario de Pernambuco
Busca
Política 'Trump é nossa vergonha nacional', bradam artistas após saída dos EUA do Acordo de Paris Leonardo di Caprio, Katy Perry, John Legend e outros artistas criticam atos políticos de Donald Trump

Por: Fellipe Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/06/2017 19:48 Atualizado em:

Trump anunciou decisão nesta quinta-feira. Foto: SAUL LOEB/AFP
Trump anunciou decisão nesta quinta-feira. Foto: SAUL LOEB/AFP


Após a saída dos Estados Unidos do acordo climático de Paris, confirmada nesta quinta-feira (1º/06), cantores, atores, líderes políticos e ativistas se manifestaram nas redes sociais contra a decisão do presidente Donald Trump. O acordo havia sido firmado em 2015 pelo ex-presidente norte-americano Barack Obama, que também se pronunciou, por meio de uma nota divulgada.

"Um ano e meio atrás, o mundo se uniu em Paris em torno do primeiro acordo global para colocar o planeta em um caminho de baixa produção de carbono e proteger o mundo que vamos deixar para nossas crianças. As nações que vão se manter no acordo de Paris serão aquelas que vão colher os benefícios com a criação de trabalhos e indústrias. Acredito que os Estados Unidos deveriam estar à frente disso. Mesmo na falta de liderança, mesmo que esta administração entre em um grupo de nações que rejeitam o futuro, estou confidente de que nossas estados, cidades e negócios vão se mmovimentar e fazer ainda mais para liderar e ajudar a proteger o nosso planeta para as futuras gerações", escreveu Obama.  

O ator norte-americano George Takei (Star-Trek) fez piada com a decisão. "Trump está deixando os Estados Unidos fora do acordo de Paris. É uma pena que ninguém disse ao pai dele que deveriam 'colocá-lo para fora' também", escreveu, em referência a um possível aborto para prevenir a existência do presidente. O ator vencedor do Oscar Leonardo di Caprio também se pronunciou: "Hoje, nosso planeta sofreu. É mais importante do que nunca agirmos".

Em um tom mais agressivo, o cantor John Legend escreveu no Twitter: "Temos que parar esse idiota. Isso é urgente. Você precisa votar em 2018. Trump é nossa vergonha nacional". A cantora Katy Perry completou: "Humildemente peço para lembrar dos seus filhos, dos filhos deles e todas as crianças que serão deixadas para viver com os resultados da sua decisão".

Acompanhe o Viver no Facebook:

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL