Diario de Pernambuco
Busca
Audição Músicas de Taylor Swift voltam aos serviços de streaming Cantora travou briga com o Spotify em 2014 alegando que o retorno financeiro do serviço era muito baixo

Por: Estado de Minas

Publicado em: 09/06/2017 17:18 Atualizado em: 09/06/2017 17:43

Discografia de Taylor Swift está de volta ao catálogo do Spotify. Foto: Robyn Beck/AFP
Discografia de Taylor Swift está de volta ao catálogo do Spotify. Foto: Robyn Beck/AFP


Na última quinta-feira (8), Taylor Swift colocou um ponto final em sua batalha contra os serviços de streaming. A cantora afirmou que voltará a disponibilizar suas músicas em plataformas como Spotify e Tidal. A informação foi publicada em um anúncio na página oficial de Taylor no Facebook.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se


"Em comemoração por 1989 ter vendido mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e o anúncio da certificação RIAA por ter vendido 100 milhões de canções, Taylor quer agradecer seus fãs disponibilizando todo seu catálogo de volta para todos os serviços de streaming", diz a nota.

Em 2014, na ocasião do lançamento do disco, Taylor Swift removeu todos seus trabalhos dos catálogos de serviço de streaming alegando que o lucro destas plataforma era irrisório para os artistas. À época, ela se posicionou contrária ao fato de existir uma versão gratuita do Spotify, já que isso diminui o repasse de valores para os artistas.

Depois disso, a cantora se tornou exclusiva da Apple Music, já que o serviço não oferece pacote gratuito. Os discos já disponíveis são: Taylor Swift (2006), Fearless (2008), Speak now (2010), Red (2012) e 1989 (2014). Entre os hits da cantora estão as músicas Shake it off, Blank space, We are never getting back together e You belong with me.

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL