Televisão Novo Jornal Nacional impressiona no visual, mas mantém formato Efeito 3D e comparações com o cenário do RedeTV News foram alguns dos pontos comentados por internautas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/06/2017 13:34 Atualizado em: 20/06/2017 15:58

William Bonner e Renata Vasconcellos no novo Jornal Nacional. Foto: Globo/Divulgação
William Bonner e Renata Vasconcellos no novo Jornal Nacional. Foto: Globo/Divulgação

As novas formas de consumo obrigam a televisão a se adequar para satisfazer o telespectador. A Globo vem se desdobrando para cumprir o objetivo. Na teledramaturgia, chega até a reconfigurar o método de lançamentos de produções originais. Um dos principais exemplos foi a chegada de seriados como Brasil a bordo e Carcereiros primeiro no serviço de streaming que na grade de programação da emissora. No jornalismo, no entanto, as mudanças vêm sendo mais discretas. O novo Jornal Nacional foi ao ar nessa segunda-feira (19), com alterações visuais e modernas, com cenários e efeitos 3D, e na trilha sonora. Não houve, contudo, nenhuma mudança na própria estrutura do telejornal.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

O novo estúdio do noticiário, atualmente apresentado por William Bonner e Renata Vasconcelos, promove a junção das redações de internet e televisão. A bancada dos apresentadores está situada no centro da redação. A campanha de marketing do lançamento reforça a ideia de "a tecnologia a serviço da notícia". Além do Jornal Nacional, o espaço, com 1.370 m2, reúne jornalistas dos jornais RJ TV, G1 Rio e Bom dia Brasil. Por trás da dupla de apresentadores, um vidro permite observar a equipe.

Durante o programa, há a projeção da logomarca do Jornal Nacional e de imagens em movimento, antes estáticas. A reformulação também apresentou uma mudança na tradicional vinheta do JN. Na edição dessa segunda-feira, no entanto, as novidades se limitaram à modernidade do estúdio. A estrutura do telejornal permanece a mesma. Nenhuma das reportagens apresentadas mostrou alguma conexão com a internet e televisão.

A reformulação ocorreu dois anos após a última transformação e vinha sendo alvo de mistério da emissora, que não atencipou nenhum detalhe. Na internet, as novidades chegaram aos trending topics no Twitter com a hashtag #Jndecasanova, com comentários elogiosos e críticos de internautas. Em relação à cenografia, alguns deles compararam o formato de arena ao adotado pela RedeTV News.

Acompanhe o Viver no Facebook:


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL