Polêmica 'Não cabe a nós julgar', diz Tico Santa Cruz sobre o amigo Fábio Assunção detido em Arcoverde O vocalista do Detonautas lamentou o ocorrido e ressaltou que o ator tem lutado contra a dependência química

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/06/2017 18:21 Atualizado em: 24/06/2017 18:22

Fábio Assunção na rua, no hospital e na viatura policial. Foto: WhatsApp/Reprodução
Fábio Assunção na rua, no hospital e na viatura policial. Foto: WhatsApp/Reprodução


O músico Tico Santa Cruz publicou, neste sábado (24), um texto em defesa de Fábio Assunção. O ator global foi preso na madrugada do sábado, no município do Sertão, em Arcoverde, depois de um desentendimento com policiais militares, sendo autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se


Nas redes sociais, circulam três vídeos que mostram Fábio em estado de aparente embriaguez, discutindo com pessoas, caindo no chão e algemado dentro de uma viatura. No texto publicado, Tico questionou as críticas que o ator tem recebido. "Não sabemos exatamente o que aconteceu nesta madrugada, mas sob estado de álcool quantos de nós já não fizemos algo de errado? Quantos de nós já não perdemos o controle de alguma situação?", escreveu.

O vocalista do Detonautas, além de lamentar o ocorrido, relembrou os bons momentos que viveu com o ator, que é seu amigo pessoal. "Em nossos encontros trocamos por diversas vezes impressões e considerações sobre a questão das drogas", escreveu. Tico revelou admirar Fábio por sua coragem em expor a dependência publicamente e enfrentar as consequências da exposição.

Ele também ressaltou que Fábio esteve recentemente na Cacrolância, em São Paulo, ajudando pessoas dependentes que "são invisíveis para a sociedade". "Por fim, quero dizer que isso aconteceu com o Fábio que é meu amigo, mas poderia ter acontecido com outra pessoa qualquer, repito, não cabe a NÓS julgar", concluiu.

Fábio Assunção foi encaminhado para exames clínicos no IML e, posteriormente, apresentado na audiência de custódia, que até então não foi finalizada.

Confira a publicação de Tico Santa Cruz na íntegra:



Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL