Diario de Pernambuco
Busca
Eterno Batman Morre Adam West, o Batman da década de 60 A noticia foi divulgada por um dos familiares do ator, através de um comunicado em seu Twitter oficial

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/06/2017 13:52 Atualizado em: 10/06/2017 14:09

O ator e dublador norte-americano iniciou sua carreira em 1957. Foto: Reprodução/Internet
O ator e dublador norte-americano iniciou sua carreira em 1957. Foto: Reprodução/Internet

Morreu na noite desta sexta-feira (9) aos 88 anos, o ator, Adam West. Conhecido por interpretar o herói Batman na TV na década de 1960, o artista faleceu após uma longa e difícil batalha contra a leucemia. As informações são da BBC.

A noticia foi divulgada por um dos familiares do ator, através de um comunicado em seu Twitter oficial. "Nosso amado Adam West morreu na última noite. Ele era grandioso. Sentiremos uma incrível falta dele. Nós sabemos que vocês sentirão sua falta também.", informou o twitte. 

Adam West iniciou sua carreira artística no ano de 1957, atuando no filme "Voodoo Island". Pouco tempo depois, o ator e dublador norte-americano participou de inúmeros seriados, mas ficou mundialmente conhecido ao interpretar Batman na série homônima televisiva, que foi ao ar de 1966 a 1968. 

West também trabalhou como dublador, incluindo papéis nas animações Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada, onde vivia o prefeito de Quahog, personagem que levava o seu próprio nome. O americano também fez participações em Os Simpsons e Robot Chicken. 
 
Os últimos trabalhos de West incluem uma participação especial na série Powerless e a dublagem da animação Batman vs. Two-Face, mas uma vez retornando ao papel do famoso Homem-Morcego. 

Adam era casado com Marcelle e deixa seis filhos, quatro netos e dois bisnetos.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL