TV MasterChef Brasil: gosto de farinha em tortinha de frutas elimina candidata Prova de eliminação de confeitaria exigiu técnica e delicadeza dos participantes

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/06/2017 00:55 Atualizado em: 28/06/2017 01:27

Valter e Aderlize disputaram para permanecer na competição. Foto: Band/Divulgação
Valter e Aderlize disputaram para permanecer na competição. Foto: Band/Divulgação


Os dez cozinheiros amadores não somente cozinharam o peixe, mas tiveram que pescar no episódio do MasterChef desta terça-feira (27). Já a prova de eliminação foi de confeitaria. Primeiro, eles reproduziram a sobremesa francesa pain perdu, e na segunda etapa, cozinharam tarteletes de frutas. Apesar de dominar este segmento, Aderlize entregou a tortinha com sabor de farinha e foi eliminada. "O gosto da farinha atrapalhou seu trabalho. Mas você é uma cozinheira excepcional", disse o chef Jacquin. 


Os participantes foram levados para uma fazenda em São Paulo. Na prova de equipe, eles tiveram que demonstrar habilidade ao cozinhar tilápia. Victor B foi o líder da equipe vermelha, enquanto Mirian liderou o time azul. O primeiro desafio foi pescar. O time que pescou mais teve vantagem durante a prova. Mirian escolheu Valter para deixar a equipe vermelha e ficou com seis participantes. Na avaliação dos convidados, o grupo vermelho recebeu 34 votos, contra 16 votos para o azul. Mesmo com um integrante a menos, a receita do vermelho saiu vencedora.

A prova de eliminação desafiou os concorrentes a fazer um pain perdu, que significa pão perdido. O prato virou um clássico da cozinha francesa e se assemelha a uma rabanada, acompanhada de creme inglês. Leonardo queimou o pão três minutos antes de finalizar o prato e entregou o pão quase cru. Na avaliação, Mirian, Vitor V e Fabrizio subiram para o mezanino. Na segunda fase, apenas Valter, Leo e Aderlize precisaram preparar uma tartelete de frutas em 45 minutos. Na avaliação dos chefs, o melhor da prova foi Leo. 


O chef Jacquin anunciou o resultado final, que ficou entre Valter e Aderlize. "Você escolheu um clássico, mas teve um defeito. Tem muito gosto de farinha. O trabalho estava muito bem feito, mas o gosto da farinha dominou", disse o chef para Aderlize. "O que vale na decisão é o sabor. O prato que agradou nosso paladar. Quem fica é você Valter, por pouco", concluiu. 

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL