Televisão Malhação exibe beijo lésbico às vésperas da Parada Gay Na cena, a personagem Lica beija duas amigas, K1 e Samanta, durante uma festa

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/06/2017 21:40 Atualizado em: 16/06/2017 21:44

No episódio de Malhação: Viva a diferença, a personagem Lica beija duas amigas durante festa. Foto: Globo/Reprodução
No episódio de Malhação: Viva a diferença, a personagem Lica beija duas amigas durante festa. Foto: Globo/Reprodução

Um beijo lésbico foi exibido durante um episódio de Malhação: Viva a diferença, da Rede Globo, nesta sexta-feira (16). Na trama, gesto se desenrolou durante uma festa temática dos anos 1980, quando a personagem Lica, interpretada por Manoela Aliperti, resolveu beijar duas amigas, K1 (Talita Younan) e Samanta (Giovanna Grigio). A cena foi transmitida nas vésperas da Parada do Orgulho LGBTQ de São Paulo, que ocorre no próximo domingo (18), na Avenida Paulista.

Confira o roteiro de cinema no Divirta-se

O subtítulo da atual temporada, Viva a diferença, parece ter sido levado a sério pelos roteiristas e produtores da atração, já que esse foi o segundo beijo homossexual exibido na história da novela, que teve a primeira temporada lançada 1995. O primeiro foi exibido durante o encerramento da temporada Malhação sonhos, em 2015, mas não entre personagens protagonistas.

Não é a primeira vez que a atual temporada causa polêmica em temas abordados no roteiro. Ainda no mês de junho deste ano, a Polícia Militar de São Paulo repudiou uma cena da novela que exibiu um PM racista. Neste ano, Malhação completa 22 anos de exibição na programação da Rede Globo, ainda como a principal atração para o público adolescente.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL