Diario de Pernambuco
Busca
Streaming Serviço da HBO similar à Netflix chega à América Latina Atualmente, apenas assinantes dos pacotes HBO/MAX nas empresas de TV por assinatura poderiam usufruir do serviço

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/06/2017 09:21 Atualizado em: 13/06/2017 09:13

Série Game of Thrones é a de maior sucesso em audiência na HBO. Foto: HBO/Divulgação
Série Game of Thrones é a de maior sucesso em audiência na HBO. Foto: HBO/Divulgação

A HBO anunciou que irá começar a disponibilizar na América Latina assinaturas independentes para quem deseja ter acesso à plataforma de streaming HBO Go, que exibe o conteúdo da emissora em dispositivos móveis. Atualmente, apenas assinantes dos pacotes HBO/MAX nas empresas de TV por assinatura poderiam usufruir do serviço, mas, com a mudança, qualquer usuário dos sistemas operacionais Android e iOS poderão assistir à séries e filmes como Game of thrones, True detective, O céu é de verdade e 300: a ascensão do Império, Girls, Silicon Valley, Mad men e Veep sem precisar adquirir também o serviço de televisão. 
De acordo com um comunicado enviado à imprensa, a versão autônoma do HBO Go na América Latina vai começar a operar por etapas, começando no Caribe e com previsão de chegada ao Brasil em um "futuro próximo". O preço exato ainda não foi divulgado, mas deve ser "aproximadamente equivalente ao valor de aquisição de um pacote de canais HBO/Max em um serviço de assinatura de TV a cabo", valor que orbita em torno de R$ 30. Em dezembro, o aplicativo começou a funcionar no país apenas para clientes da empresa de telefonia Oi e residentes do estados Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia e do Distrito Federal a a R$ 34,90 mensais.

"O público consome cada dia mais conteúdo por meio da internet. A assinatura online da HBO GO permite aos fãs terem acesso fácil e imediato ao conteúdo do catálogo da HBO. Basta ter um dispositivo móvel e uma conexão de banda larga", explicou Francisco Smith, vice-presidente executivo de distribuição e desenvolvimento de meios na América Latina da HBO. No total, são mais de 2,5 mil títulos disponíveis na plataforma, que também oferece funcionalidades como controle parental, lista de favoritos, seleção de idioma de áudio e legendas, reprodução automática, login único e registro de até três dispositivos, com visualização simultânea em dois deles. 

Acompanhe o Viver no Faceboook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL