Diario de Pernambuco
Busca
Música Foo Fighters anuncia lançamento de novo álbum Concrete and Gold já tem previsão de estreia e tracklist divulgada

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 21/06/2017 10:08 Atualizado em: 21/06/2017 10:12

A banda Foo Fighters no Grammy Music Awards de 2016, em Los Angeles . Foto: Valerie Macon/AFP
A banda Foo Fighters no Grammy Music Awards de 2016, em Los Angeles . Foto: Valerie Macon/AFP

A banda Foo Fighters confirmou o lançamento de um novo disco, intitulado Concrete and gold, nesta terça-feira (20). O grupo ressaltou que o trabalho será o "álbum mais sonoro já lançado" até o momento. Já disponível em pré-venda, a previsão é de que o produto chegue às lojas em 15 de setembro deste ano. Em nota nas redes sociais, o vocalista e guitarrista Dave Grohl revelou o cotidiano da banda nos últimos meses.

"Passamos os últimos seis meses gravando um álbum gigantesco do Foo Fighters como nosso amigo Greg Kurstin", escreveu. Kurstin é conhecido por fazer produções musicais de renome, incluindo o trabalho que fez com Adele no aclamado álbum 25. A notícia foi uma surpresa para os fãs, já que a banda contava com a produção de Butch Vig há algum tempo. Além disso, o grupo confirmou uma turnê norte-americana de apoio ao disco e a presença como participação principal no festival Cal Jam 17, que vai ocorrer no dia 7 de outubro, em San Bernadino, na Califórnia. 

No início deste mês, a banda divulgou de surpresa a primeira música de Concrete and gold, intitulada Run. O grupo também já divulgou a tracklist do álbum. No ano passado, o Foo Fighters fez uma brincadeira com os fãs e anunciou o fim da formação. Depois de anunciar um "comunicado importante" e deixar a imprensa especulando, Dave Grohl fez um vídeo no Facebook afirmando que seguiria carreira solo na música eletrônica. "É fácil, você só tem que ficar apertando botões", afirmou ele. 

Veja a tracklist de Concrete and gold:

1. T-shirt
2. Run
3. Make it right
4. The sky is a neighborhood
5. La dee da
6. Dirty water
7. Arrows
8. Happy ever after (zero hour)
9. Sunday rain
10. The line 
11. Concrete and gold

Assista ao clipe da segunda faixa, Run:


Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL